Abertura de chats entre setores

Pré-requisitos:

  • Pessoa deve ter o setor vinculado ao cadastro de PF. Menu: PF > Aba colaborador > link de Ocupação > Campo Setor ;
  • O cadastro do setor deve ter a configuração de chat vinculada. Menu: Módulo comum > setores de trabalho > campo Configuração de chat ;
  • Realizar a configuração de chat para “Configuração entre setores”, conforme necessidade.

Regras:

  • Devem ser carregados apenas as pessoas de setores que possuem configuração de chat.


Sobre o processo entre setores:

Para acessar o chat, a pessoa do setor deve clicar no ícone correspondente no módulo desejado (obs.: o usuário setor utilizará o módulo disponível em seu perfil de usuário. Por exemplo, o perfil de contabilidade utilizará o módulo financeiro, enquanto o perfil de secretaria utilizará o módulo acadêmico).
É importante destacar que os usuários setores utilizam o chat exclusivamente na versão WEB:


Para acessar o chat, é necessário clicar no ícone de chat:


Quando o usuário do chat é setor, a estrutura é diferente do formato convencional. Ao acessar a tela do chat, a seguinte visualização será apresentada:

Para usuários setores, o chat possui 4 abas:

  • Abertos: Exibe os chats que estão em atendimento pelo usuário logado;
  • Fechados: Mostra os chats que já foram encerrados;
  • Novos: Lista os chats que aguardam um atendente do setor assumir o atendimento. Essa aba não será utilizada para abertura de chats entre setores. Ela deve ser usada apenas na abertura de chats por setores;
  • Contatos: Apresenta a lista de contatos disponíveis para comunicação no chat.


Aba Abertos

A aba Abertos listará os chats em atendimento pelo usuário setor. Caso o mesmo não possua chats no momento, mostrará a mensagem que o usuário não possui chats abertos no momento.

Aba Fechados


A aba de fechados listará os chats já encerrados. Vale lembrar que os chats são encerrados automaticamente de acordo com a configuração definida, e não podem ser reabertos nem receber novas mensagens. No entanto, é possível iniciar um novo chat com o mesmo contato caso necessário.

Aba Contatos


A aba de contatos exibirá as pessoas setores, organizados em cartões que conterão a foto, o nome completo e um ícone indicando o tipo (setor).

É possível também pesquisar por texto e filtrar os alunos e responsáveis. O filtro pode ser considerado para o nome das pessoas, cursos e turmas.

Voltar

  • (edição externa)