Abertura de chats entre setores
Pré-requisitos:
- Pessoa deve ter o setor vinculado ao cadastro de PF. Menu: PF > Aba colaborador > link de Ocupação > Campo Setor ;
- O cadastro do setor deve ter a configuração de chat vinculada. Menu: Módulo comum > setores de trabalho > campo Configuração de chat ;
- Realizar a configuração de chat para “Configuração entre setores”, conforme necessidade.
Regras:
- Devem ser carregados apenas as pessoas de setores que possuem configuração de chat.
Sobre o processo entre setores:
Para acessar o chat, a pessoa do setor deve clicar no ícone correspondente no módulo desejado (obs.: o usuário setor utilizará o módulo disponível em seu perfil de usuário. Por exemplo, o perfil de contabilidade utilizará o módulo financeiro, enquanto o perfil de secretaria utilizará o módulo acadêmico).
É importante destacar que os usuários setores utilizam o chat exclusivamente na versão WEB:
Para acessar o chat, é necessário clicar no ícone de chat:
Quando o usuário do chat é setor, a estrutura é diferente do formato convencional. Ao acessar a tela do chat, a seguinte visualização será apresentada:
Para usuários setores, o chat possui 4 abas:
- Abertos: Exibe os chats que estão em atendimento pelo usuário logado;
- Fechados: Mostra os chats que já foram encerrados;
- Novos: Lista os chats que aguardam um atendente do setor assumir o atendimento. Essa aba não será utilizada para abertura de chats entre setores. Ela deve ser usada apenas na abertura de chats por setores;
- Contatos: Apresenta a lista de contatos disponíveis para comunicação no chat.