Configurações GED
Nesta tela do módulo acadêmico serão realizadas as configurações de acesso à plataforma GED bem como as configurações de serviços que farão a integração entre Mentor e GED.
Aba Geral: Configurando os dados de acesso à aplicação do GedAcervo
Será necessário preencher os seguintes campos para realizar a gravação da configuração de integração com o GED:
- Url do serviço: Link onde a plataforma GED acervo está rodando
- Operador: Nome do usuário na plataforma GED
- Chave: Senha do usuário na plataforma GED
Aba Serviço: Configurando o serviço de integração
Para cadastrar um serviço na plataforma GedAcervo, basta acessar a opção de menu Administração > Manutenção > Serviços. Para explicar a configuração usaremos o serviço nº 7, já previamente cadastrado e liberado para o operador configurado na aba Geral, conforme mostra a imagem abaixo.
Com o serviço cadastrado no GedAcervo, vamos então cadastrar o mesmo no Mentor para realização da integração dos documentos.
Nas configurações do serviço é possível configurar por tipo de pessoa (inicialmente só para Alunos), unidade, Subnível de curso e curso. Abaixo segue uma explicação de preenchimento de cada campo disponível para preenchimento.
- Tipo de pessoa: Tipo de pessoa vinculada ao documento que será entregue e integrado no GedAcervo;
- Unidade: Permite configurar uma unidade específica para o serviço;
- Subnível de curso: Permite configurar um Subnível específico para o serviço;
- Curso: Permite configurar um curso específico para o serviço;
- Privilégio: Define a prioridade do serviço nas atividades do GED;
- Serviço: Código do serviço correspondente no GED.