Configurações GED


Nesta tela do módulo acadêmico serão realizadas as configurações de acesso à plataforma GED bem como as configurações de serviços que farão a integração entre Mentor e GED.

Aba Geral: Configurando os dados de acesso à aplicação do GedAcervo


 Configurações do GED


Será necessário preencher os seguintes campos para realizar a gravação da configuração de integração com o GED:

  • Url do serviço: Link onde a plataforma GED acervo está rodando
  • Operador: Nome do usuário na plataforma GED
  • Chave: Senha do usuário na plataforma GED



Aba Serviço: Configurando o serviço de integração


Importante: Antes de realizar a configuração do serviço de integração, deve-se cadastrar previamente na plataforma GedAcervo um serviço e disponibilizá-lo para o operador cadastrado na aba anterior.

Para cadastrar um serviço na plataforma GedAcervo, basta acessar a opção de menu Administração > Manutenção > Serviços. Para explicar a configuração usaremos o serviço nº 7, já previamente cadastrado e liberado para o operador configurado na aba Geral, conforme mostra a imagem abaixo.

Configurando o serviço de integração

Com o serviço cadastrado no GedAcervo, vamos então cadastrar o mesmo no Mentor para realização da integração dos documentos.


Nas configurações do serviço é possível configurar por tipo de pessoa (inicialmente só para Alunos), unidade, Subnível de curso e curso. Abaixo segue uma explicação de preenchimento de cada campo disponível para preenchimento.

  • Tipo de pessoa: Tipo de pessoa vinculada ao documento que será entregue e integrado no GedAcervo;
  • Unidade: Permite configurar uma unidade específica para o serviço;
  • Subnível de curso: Permite configurar um Subnível específico para o serviço;
  • Curso: Permite configurar um curso específico para o serviço;
  • Privilégio: Define a prioridade do serviço nas atividades do GED;
  • Serviço: Código do serviço correspondente no GED.



  • (edição externa)