Notificação para aniversariante


Antes de efetuar a configuração do processo de envio de notificação para aniversariante, é necessário efetuar a importação do processo no menu: Importação de processos:



Arquivo para ser importado em bases MSSQL: baixar
Arquivo para ser importado em bases ORACLE: baixar


Após efetuar a importação do processo, é possível efetuar alterações necessárias na aba geral, agendamento ou WhastApp. Para verificar como configurar o envio de notificação por WhatsApp, clique aqui.

Aba Geral


Para o caso de notificação de aniversariante, as seguintes condições precisam ser atendidas para o sistema efetuar o envio corretamente:

  • O aluno ativo deve possuir ao menos um ingresso com status ativo, em subníveis de ensino diferentes de atividades complementares ou extensão;
  • Notificar responsáveis financeiros e responsáveis pedagógicos de alunos ativos;
  • No cadastro da pessoa, a mesma não pode estar definida como não aceita receber notificações do WhatAapp;
  • O processo deve rodar todos os dias às 11:30 (o horário e dia para envio da notificação são possíveis serem alterados pela aba “Agendamento”);
  • A mensagem irá validar o sexo da pessoa;
  • A pessoa deve possuir telefone celular.

Aba Agendamento


Para configurar a aba agendamento, clique aqui.

Aba WhastApp


Ao efetuar a importação do arquivo do processo de notificação, os campos abaixo já vem por padrão preenchidos com as tags e texto abaixo. Caso seja necessário, os campos poderão ser alterados conforme a necessidade do cliente.

Destinatário: por padrão, virá preenchido com a tag #CELULAR. Essa informação será pega da pessoa física, campo: celular.
Conteúdo do WhatsApp: por padrão, virá preenchido com o texto acima, onde as tags serão pegas da pessoa física e a mantenedora da unidade.


Após realizar as configurações necessárias, deve-se clicar no botão Gravar.
Além disso, poderá consultar se o processo funcionará como o esperado. Para isso, basta acessar a opção Logs dos processos.


Se você preferir retire suas dúvidas com o nosso suporte, clique aqui e abra um chamado para atendimento. :-)


Voltar

  • (edição externa)