Importação de processos
A tela de importação de processos é utilizada para importar processos cadastrados em outras bases ou em aplicações de outras instituições.
Para utilizar esta rotina, deve-se seguir os passos abaixo:
1. Na aplicação que contém o processo desejado, deve-se acessar a tela de Cadastro de processo agendado. Ao abrir a listagem de processos, deve-se selecionar o processo que deseja importar:
2. Ao clicar no botão Exportar selecionados, o sistema gerará um arquivo .ser para download. Este arquivo deverá ser baixado no computador, para posteriormente ser importado:
3. Na aplicação na qual será importado o processo, deve-se acessar a tela de “Importação de processos”. Ao abrir a tela, deve-se clicar no botão “Anexar Arquivo”, selecionar o arquivo baixado anteriormente e informar os filtros abaixo:
Campos para preenchimento:
Opções: ao selecionar a opção “Sobrescrever”, o campo “título” será preenchido automaticamente com o título original do processo, e caso o processo já esteja importado na base, o mesmo será sobrescrito. Ao selecionar a opção “Gerar novo”, o campo “título” ficará disponível para preenchimento e caso o processo já esteja importado na base, será criado um novo processo.
Título: ao selecionar a opção “Sobrescrever”, o campo “título” será preenchido automaticamente com o título original do processo. Ao selecionar a opção “Gerar novo”, o campo “título” ficará disponível para preenchimento.
4. Ao clicar no botão Importar selecionados, o processo será adicionado à lista de processos:
Caso julgar necessário, pode-se realizar alterações no processo para que seja executado conforme necessidade.
Após realizar as configurações necessárias, deve-se clicar no botão Gravar.
Além disso, poderá consultar se o processo funcionará como o esperado. Para isso, basta acessar a opção Logs dos processos.
Ainda há dúvidas? Se você preferir retire suas dúvidas com o nosso suporte, clique aqui e abra um chamado para atendimento.