Executando Documentos ODT e HTML através de processos do sistema (em construção)

Em alguns processos do Mentor Web é possível programar a execução de relatórios após a conclusão, agora com as configurações a seguir podemos executar interfaces do tipo Documentos HTML e ODT

Para realizar esta configuração vamos realizar os procedimentos abaixo tomando como exemplo a configuração do Contrato de Prestação de Serviços:

No Cadastro da Interface

No cadastro da Interface desejada devemos escolher o Grupo ao qual a interface pertence, além disto é necessário marcar o parâmetro Interface executada somente a partir de um processo portanto, se a instituição deseja executar este documento por outro lugar diferente de um processo do sistema será necessário clonar ela . Segue o exemplo:

Obs.: O script da versão 6.22 para replicação dos grupos de relatórios para o gerador de interface deve ter sido executado.

No Layout, definições de tabelas, colunas e filtros

Neste item as tabelas do nosso documento, devem possuir a ligação com o campo principal da tabela. No nosso exemplo se baseia em um contrato de prestação de serviços, o campo MAL_ID da TB_MESTRE_ALUNO será utilizado neste caso:

Ao clicamos com o botão direito sobre este item, vamos adicionar um filtro que será responsável por receber a informação repassada pelo Mentor Web na execução do processo.

Após clicar em Adicionar Filtro o sistema vai nos permitir selecionar qual campo será utilizado para realizar o filtro. Em nosso exemplo utilizaremos o MAL_ID que é o ID da matrícula do aluno no sistema.

Pressionando o botão Retornar vamos agora fazer a configuração dos detalhes do filtro,onde o campo 'Nome do parâmetro' vamos preencher com o valor LISTA_MESTREALU_ID e selecionar as demais informações de configuração.

Obs.: No campo 'Condição' foi colocado a condição 'in' permitindo assim que se em algum momento o contrato for gerado para mais de 1 matrícula ao mesmo tempo não ocorram erros de execução, segue o exemplo:

Lista de parâmetros que o Mentor Web permite utilizar

Acadêmicos:

  • Ao encerrar o do diário - (ID_FECHAMENTO)
  • Ao gerar um certificado (ID_MODULO, LISTA_INGRESSOS)
  • Ao imprimir um histórico pela tela de Impressão de histórico (LISTA_INGRESSO)
  • Ao gerar o Calendário acadêmico (CALENDARIO_ID)
  • Ao realizar a matrícula/rematrícula no final do processo (LISTA_MESTREALU_ID ou LISTA_MATRICULAS)
  • Ao realizar uma transferência externa (ING_ID)

Financeiros:

  • Ao realizar uma baixa manual, na reimpressão do comprovante de pagamento ou após realizar o lançamento rápido de caixa (LISTA_PARCELAS)
  • Ao realzar o fechamento de caixa (ID_CAIXA)
  • Após realizar uma simulação de renegociação (ID_RENEGOCIACAO, ID_UNIDADE)

Comum:

  • Após a geração de senha (SESSION_ID)

Requerimentos:

  • Ao solicitar um requerimento, reimprimir o relatório de solicitação ou se o relatório estiver vinculado as ações de sistema (ID_REQUERIMENTO_SOLICITADO)

Inscrição / Processo Seletivo:

  • Ao concluir a inscrição através da inscrição online (ID_INSCRICAO)
  • Após realizar a inscrição no processo seletivo (PARAM_INSCRICAO_ID_RELATORIO)
  • (edição externa)