Observações gerais
Alguns conceitos e itens são encontrados em diversas planilhas.
Informações compartilhadas
Verificar o compartilhamento das informações para gerar as planilhas, evitando importar informações repetidas.
O compartilhamento poderá ser:
- Somente unidade criadora;
- Todas as unidades;
- Unidades do mesmo grupo.
Na figura abaixo os cursos são compartilhados nas Unidades do mesmo grupo. Portanto, uma unidade poderá utilizar o mesmo curso de outra unidade, não necessitando enviar duas linhas na planilha para o mesmo curso.
Itens pré cadastrados
Não deverão ser migrados os dados pré cadastrados pois os mesmos serão sincronizados.
Nível de ensino
O sistema possibilita que os diversos cursos da instituição sejam organizados em subníveis de ensino. Cada subnível tem suas configurações e padronizações próprias, possibilitando utilizar o sistema para colégio, graduação, pós-graduação, etc., que possuem configurações acadêmicas diferentes.
Este item deverá ser cadastrado no Mentor e sua descrição deverá ser informada na planilha (exemplo: Colégio).
Ativo
Informa se o dado importado está ativo no momento ou se seu registro será importado somente para dados históricos. Por exemplo, um curso Inativo não poderá ser utilizado posteriormente para matrículas de alunos.
Unidade / Grupo de Unidade
Estes itens deverão ser cadastrados no Mentor (Security) e sua descrição deverá ser informada na planilha.
Importante: As figuras abaixo mostram que os cursos foram importados para a unidade Nome da UN do grupo Escola Grupo. Devido ao compartilhamento das informações dos cursos (Unidades do mesmo grupo), os cursos poderão ser utilizados tanto pela unidade Nome da UN como pela unidade Nome da UN 2.