Dashboard CRM - Captação

O painel de CRM - Captação foi desenvolvido para apresentar as informações mais relevantes da atividade ao responsável por acompanhar a captação de alunos da instituição. Este painel apresenta as informações baseando-se nas ações e resultados da campanha selecionada no filtro.

Público-alvo: Equipe de marketing e captação.



Painéis

(P1) Total de prospect da campanha: Apresenta o total de prospects da campanha em todas as etapas.

(P2) Prospect em inscrição: Apresenta o número de prospects que estão na campanha e realizaram inscrição/processo seletivo.

(P3) Prospect matricula: Apresenta o número de prospects da campanha que realizaram matricula através do processo seletivo.

(P4) Total de ações da campanha: Apresenta o número total de ações realizadas na campanha selecionada no filtro.


Gráficos

(G1) Número de alunos de acordo com a etapa: Gráfico em modelo “funil” que apresenta o número de alunos de acordo com a etapa que o mesmo está nas etapas de captação.

(G2) Número de interações: Gráfico em modelo “rosca” que em que apresenta os tipos de landing pages associadas a campanha com o número (ao posicionar o mouse) e percentual de cliques de cada uma delas (acesso).

(G3) Quantidade de ações: Gráfico em modelo “barras agrupadas”, que apresenta o número de ações dos últimos 30 dias em comparação com os 30 dias anteriores, ou seja, toda ação que for efetuada na campanha de marketing, será contabilizado neste gráfico.

(G4) Cursos/Qtd vagas/inscritos/matriculados/% de captação Gráfico modelo tabela que apresenta as seguintes colunas: Curso, Qtd vagas, Inscritos, Matriculados e % Captação.


Filtros:

Neste dashboard, estão disponíveis os filtros abaixo:

  • Grupo Unidade;
  • Unidade;
  • Campanha;


Para acessar o painel com os filtros, deve-se clicar no ícone de “Lupa” à esquerda da tela. Para ocultar o painel, clique na seta no canto direito superior deste painel.



  • Pode-se selecionar um ou diversos pontos de dados em um gráfico do dashboard. Dependendo de quantos pontos de dados seleciona-se em um visual, alterará a filtragem e os realces cruzados dos outros visuais na página;
  • Nos gráficos, para realçar um ponto de dados em um determinado visual, basta clicar no ponto de dados do visual. Por exemplo, se tiver uma barra ou elemento do gráfico importante e desejar que outros elementos visuais na página do relatório realcem os dados com base na sua seleção, deve-se clicar no elemento de dados em um elemento visual e os resultados serão refletidos em outros elementos visuais na página;
  • Pode-se selecionar mais de um ponto de dados e realçar os resultados entre os visuais na página. Para selecionar vários pontos de dados em visuais, deve-se usar “Ctrl+clique”;
  • É possível selecionar vários elementos de dados em um visual ou vários visuais em um relatório usando a seleção retangular. Selecione vários visuais e outros elementos de relatório clicando e arrastando sobre a tela para criar um laço retangular. Todos os visuais que estão totalmente encapsulados dentro do laço serão selecionados. Ao pressionar a tecla Ctrl ou Shift (conforme faz uma seleção múltipla pressionando Ctrl e clicando em visuais individuais);
  • O canto superior direito do gráfico apresenta algumas informações complementares:
    • Os filtros utilizados no gráfico;
    • Modo de foco: expande o gráfico para uma nova página;
    • Mais opções:
    • Exportar os dados: possibilita a exportação do gráfico em planilha salva no computador local;
    • Mostrar como tabela: expande o gráfico e seus dados (planilha) em uma nova página;
    • Destaque: destaca o gráfico deixando os demais dados da tela em segundo plano;
    • Classificar o eixo: altera a classificação dos dados apresentados no gráfico.



Para validar os dados do dashboard CRM - Captação, utiliza-se a consulta das campanhas de prospect, localizado no módulo: Prospect > Campanha, sempre utilizando os mesmos filtros tanto na consulta de prospect quanto no dashboard.


Painéis

P1: Total de prospect da campanha: neste painel, é contabilizado o total de prospects de toda a campanha com suas devidas ações em todas as etapas na tela de ações do prospect.

P2: Prospect em inscrição: neste painel, são demonstrados todos os prospects que estão em inscrição no processo seletivo. Para validação desses dados é necessário possuir uma campanha de marketing vinculada a um concurso, no módulo Processo Seletivo. Dentro do módulo Processo Seletivo, em > Relatórios/Consultas > Totais inscritos, apresenta o total de prospects inscritos no concurso com a situação > Em inscrição .

P3: Prospect matrícula: neste painel, são demonstrados todos os prospects que foram convertidos em matrícula. Para validação desses dados, é necessário possuir uma campanha de marketing vinculada a um concurso, no módulo Processo Seletivo. Dentro do módulo Processo Seletivo, em > Relatórios/Consultas > Totais inscritos, apresenta com a situação de Pré-matrícula.

P4: Total de ações da campanha: neste painel, é demonstrado o total de ações realizadas na campanha filtrada. Quando o prospect é inserido de uma coluna para outra dentro da aba de ações, são contabilizadas duas ações.


Gráficos

G1: Número de alunos de acordo com a etapa: na tela da campanha, no botão flutuante > Ações, possui as colunas com as etapas em que o aluno encontra-se. Para validação dos dados, abaixo de cada coluna existe o número total dos alunos em suas respectivas etapas.

G2: Número de Interações: na tela do cadastro da campanha, aba Captação possui as landing pages com suas devidas quantidades de acessos.

G3: Quantidade de ações: o sistema não possui um lugar em tela onde é marcada a quantidade de ações efetuadas nos últimos 30 e 60 dias. Conforme são efetuadas as ações nas campanhas, é contabilizada a quantidade para demonstração deste gráfico.

G4: Lista de cursos: as informações da lista de cursos são demonstradas conforme a área de interesse dos prospects. No cadastro de cada prospect, é inserida uma área de interesse no cadastro da área de interesse, e também, é inserida a informação do curso, este curso é demonstrado no gráfico. Lembrando que o processo seletivo precisa estar dentro do período da campanha e que tenha pelo menos um prospect da campanha selecionada inscrito ou matriculado. Neste gráfico, é apresentada a descrição do curso, quantidade de vagas, inscritos (inscrições efetivadas pelo processo seletivo), matriculados (matrículas efetivadas pelo processo seletivo) e % captação. O cálculo de % captação é efetuado da seguinte forma: Número de inscritos * 100 / Qtd vagas.


Ainda há dúvidas? Se você preferir retire suas dúvidas com o nosso suporte, clique aqui e abra um chamado para atendimento. :-)


Voltar

  • (edição externa)