Estruturas/Consulta de chats
- São apresentados os chats abertos do usuário, onde é possível utilizar uma lupa para a pesquisa/filtro pela descrição do chat sendo possível apresentar os chats ativos/encerrados.
- Cabeçalho do Chat:
- Foto da pessoa
- Nome (social) da pessoa
- Ícone que indica o tipo da pessoa (coordenador, professor, aluno, responsável pedagógico)
- Na linha de baixo:
- Para professores/coordenadores: Nome completo (social) do aluno
- Para alunos/responsáveis:
- Se for chat com professor regente ou coordenador: Turma
- Se for chat com professores de disciplinas: Turma - Disciplina
- Última Mensagem:
- Última mensagem enviada ficará em negrito, caso o usuário ainda não a tenha lido.
- Se o usuário não leu mais de uma mensagem do chat, ao lado direito da mensagem é apresentada a quantidade de mensagens não lidas.
- Carregamento da Página:
- Ao acessar um chat ativo, a página vai carregar na última mensagem lida.
- Chat possui uma opção para ir para o final do chat.
- Modo Somente Leitura:
- Após a quantidade de dias configurada da data final da turma ou da disciplina, o sistema apresenta o chat em modo somente leitura.
- É indicado que o chat está encerrado.
- Barra de Opções para Envio de Mensagem:
- Abaixo da última mensagem, é exibida a barra de opções para o envio de mensagem no chat.
- Para cada chat aberto:
- É apresentada a foto da pessoa com quem se está conversando
- Primeiro nome (social) da pessoa
- Ícone que identifica o tipo da pessoa (coordenador, professor, aluno, responsável pedagógico)
- Ao clicar no nome da pessoa, é aberto um quadro com as informações completas:
- Nome (social) completo do aluno, seu responsável ou do professor/coordenador
- Turma(s) ou turma - disciplina(s) relacionada(s) entre ambos participantes do chat
- Caso faltem 30 dias para o chat ser encerrado, é apresentando um mensagem indicando a data de encerramento.
- Corpo do Chat:
- É apresentada a data no topo do corpo do chat.
- As mensagens do usuário logado são posicionadas à direita e destacadas com uma cor definida na identidade visual do sistema.
- As mensagens das outras pessoas são posicionadas à esquerda.
- Cada mensagem tem ao lado direito a hora que foi enviada.
- Há notificações específicas para quando um chat é encerrado pelo sistema ou pelo usuário.
- Controle de licença do produto:
- Verificação da Licença:
- Verificar se o produto “Comunicação” está liberado na licença.
- Certificar-se de que a data de início e término do acesso ao produto “Comunicação” esteja definida.
- Ativação do Produto:
- Acessar o painel de administração.
- Selecionar o cliente desejado.
- Ativar o produto de “Comunicação”.
- Geração de Nova Licença:
- Após ativar o produto de comunicação, gerar uma nova licença com os produtos vinculados.
- Certificar-se de que a nova licença gerada inclua o acesso ao módulo de Chat.
Ainda há dúvidas? Se você preferir retire suas dúvidas com o nosso suporte, clique aqui e abra um chamado para atendimento.