Estruturas/Consulta de chats


  • São apresentados os chats abertos do usuário, onde é possível utilizar uma lupa para a pesquisa/filtro pela descrição do chat sendo possível apresentar os chats ativos/encerrados.

  • Cabeçalho do Chat:
    • Foto da pessoa
    • Nome (social) da pessoa
    • Ícone que indica o tipo da pessoa (coordenador, professor, aluno, responsável pedagógico)
    • Na linha de baixo:
      • Para professores/coordenadores: Nome completo (social) do aluno
      • Para alunos/responsáveis:
        • Se for chat com professor regente ou coordenador: Turma
        • Se for chat com professores de disciplinas: Turma - Disciplina

  • Última Mensagem:
    • Última mensagem enviada ficará em negrito, caso o usuário ainda não a tenha lido.
    • Se o usuário não leu mais de uma mensagem do chat, ao lado direito da mensagem é apresentada a quantidade de mensagens não lidas.
  • Carregamento da Página:
    • Ao acessar um chat ativo, a página vai carregar na última mensagem lida.
    • Chat possui uma opção para ir para o final do chat.
  • Modo Somente Leitura:
    • Após a quantidade de dias configurada da data final da turma ou da disciplina, o sistema apresenta o chat em modo somente leitura.
    • É indicado que o chat está encerrado.
  • Barra de Opções para Envio de Mensagem:
    • Abaixo da última mensagem, é exibida a barra de opções para o envio de mensagem no chat.
  • Para cada chat aberto:
    • É apresentada a foto da pessoa com quem se está conversando
    • Primeiro nome (social) da pessoa
    • Ícone que identifica o tipo da pessoa (coordenador, professor, aluno, responsável pedagógico)
    • Ao clicar no nome da pessoa, é aberto um quadro com as informações completas:
      • Nome (social) completo do aluno, seu responsável ou do professor/coordenador
      • Turma(s) ou turma - disciplina(s) relacionada(s) entre ambos participantes do chat
      • Caso faltem 30 dias para o chat ser encerrado, é apresentando um mensagem indicando a data de encerramento.

  • Corpo do Chat:
    • É apresentada a data no topo do corpo do chat.
    • As mensagens do usuário logado são posicionadas à direita e destacadas com uma cor definida na identidade visual do sistema.
    • As mensagens das outras pessoas são posicionadas à esquerda.
    • Cada mensagem tem ao lado direito a hora que foi enviada.
    • Há notificações específicas para quando um chat é encerrado pelo sistema ou pelo usuário.
  • Controle de licença do produto:
  • Verificação da Licença:
    • Verificar se o produto “Comunicação” está liberado na licença.
    • Certificar-se de que a data de início e término do acesso ao produto “Comunicação” esteja definida.
  • Ativação do Produto:
    • Acessar o painel de administração.
    • Selecionar o cliente desejado.
    • Ativar o produto de “Comunicação”.
  • Geração de Nova Licença:
    • Após ativar o produto de comunicação, gerar uma nova licença com os produtos vinculados.
    • Certificar-se de que a nova licença gerada inclua o acesso ao módulo de Chat.



Ainda há dúvidas? Se você preferir retire suas dúvidas com o nosso suporte, clique aqui e abra um chamado para atendimento. :-)


Voltar

  • (edição externa)