Chat
O chat é um recurso conveniente para a comunicação simplificada entre os alunos, responsáveis dos alunos, professores e coordenadores, atendendo as diversas necessidades diárias das instituições de ensino. Em linhas gerais, o chat é configurado e executado da mesma forma que outros processos, cabendo a instituição de ensino, definir as configurações de acordo com as necessidades.
Abaixo são detalhadas as configurações necessárias e os recursos disponíveis para a configuração e utilização do Chat, desconsiderar os menus que seguem “Em construção”.
Configuração, abertura e registro de chats
Funcionalidade do Chat
Tela inicial onde é apresentado o ícone do chat
Tela onde são apresentadas as conversas ativas
Tela onde são apresentadas as conversas encerradas
Tela onde é apresentado o botão para apresentar a lista de contatos
Tela onde é apresentada a lista de contados
Tela onde é apresentado o início da conversa com o contato selecionado, por exemplo foi selecionado uma conversa com o coordenador.
Tela onde são apresentados os dados do contato, pode ser verificado durante a conversa em aberto.
Tela onde é apresentada as conversas ativas, que estão em andamento.
- O processo descrito acima é um modelo de referência que é aplicável para a comunicação. Dentre os recursos mencionados, algumas configurações e passos são obrigatórios, seja para Alunos, responsáveis, professores ou coordenadores. Outros recursos mencionados no entanto não são obrigatórios, cabendo à instituição de ensino entender se são aplicáveis.
- Da mesma forma que alguns recursos podem não ser aplicáveis, a instituição de ensino pode demandar a personalização de recursos, como os anexos de arquivos, backups, ou mesmo a criação de novos recursos, relatórios ou listagens para a automatização ou acompanhamento.
Se você preferir retire suas dúvidas com o nosso suporte, clique aqui e abra um chamado para atendimento.