Chat

O chat é um recurso conveniente para a comunicação simplificada entre os alunos, responsáveis dos alunos, professores e coordenadores, atendendo as diversas necessidades diárias das instituições de ensino. Em linhas gerais, o chat é configurado e executado da mesma forma que outros processos, cabendo a instituição de ensino, definir as configurações de acordo com as necessidades.

Abaixo são detalhadas as configurações necessárias e os recursos disponíveis para a configuração e utilização do Chat.


Funcionalidade do Chat

Na tela inicial, o ícone inicial do chat está disponível. Para iniciar uma conversa, basta dar um duplo clique sobre o ícone.

Após dar um duplo clique no ícone do chat, a tela de conversas ativas será aberta, permitindo visualizar e escolher qual conversa abrir.

Seguindo para a tela de conversas ativas, abaixo podemos encontrar o botão para listar os contatos.

Ao clicar no botão de contatos, será aberta uma tela que lista todos os contatos disponíveis para iniciar uma conversa.

Com a lista de contatos aberta, podemos selecionar o contato desejado. Por exemplo, foi selecionada uma conversa com o coordenador.

Com o contato aberto, no canto superior direito, há um ícone com o perfil correspondente ao contato. Ao clicar sobre ele, são apresentados os dados do contato, os quais podem ser verificados durante a conversa em aberto.

Após várias conversas no chat, é possível encontrar as conversas ativas, que estão em andamento.

Caso haja necessidade de visualizar as conversas encerradas, é possível selecioná-las na tela de conversas.


  • O processo descrito acima é um modelo de referência que é aplicável para a comunicação. Dentre os recursos mencionados, algumas configurações e passos são obrigatórios, seja para Alunos, responsáveis, professores ou coordenadores. Outros recursos mencionados no entanto não são obrigatórios, cabendo à instituição de ensino entender se são aplicáveis.
  • Da mesma forma que alguns recursos podem não ser aplicáveis, a instituição de ensino pode demandar a personalização de recursos, como os anexos de arquivos, backups, ou mesmo a criação de novos recursos, relatórios ou listagens para a automatização ou acompanhamento.
  • Em breve, teremos mais novidades no nosso aplicativo de chat, trazendo uma série de recursos aprimorados para tornar suas conversas ainda mais dinâmicas e eficientes. Fique atento para acompanhar todas as atualizações!

Se você preferir retire suas dúvidas com o nosso suporte, clique aqui e abra um chamado para atendimento. :-)
Para acessar a área de acesso restrito da documentação clique aqui


Voltar

  • (edição externa)