Cadastrando um atividade no Moodle
Para cadastrar uma atividade o professor deve ter acesso e ter vinculo a um curso no Moodle.
Ao realizar o login no Moodle, o professor deve selecionar o curso desejado.
Ao selecionar um curso, será aberto o painel do curso.
Em cada tópico é possível adicionar um atividade. Clique em Adicionar uma atividade ou recurso no tópico desejado.
Ao clicar para adicionar uma atividade, selecione o tipo de atividade “Tarefa”.
Depois de adicionar a atividade, será aberto o cadastrado da atividade, com os campos: Nome da tarefa, Descrição, entre outros. Deve-se preencher esses campos conforme necessidade.
No cadastro da tarefa, é possível informar as configurações da nota da atividade, podendo editar a nota máxima da tarefa, que deve respeitar o critério usado para a turma/disciplina. Por exemplo, se a turma utiliza um tipo de nota de 0 a 10, a nota máxima deve ser 10.
Na parte final do cadastro da avaliação, existe a configuração da Avaliação Parcial, chamada MentorWeb. Nessa configuração deve-se informar o tipo de nota que será inserido a avaliação e a sigla da mesma.
Só serão carregadas tipos de notas, que na configuração do critério de avaliação, não são do tipo “Média” ou “Exame” e que tenha o parâmetro “Digita Faltas” marcado.
Esta tela utiliza o serviço acadêmico de cadastro de avaliação parcial, para verificar a documentação do mesmo clique aqui.