Agendamento de atualização


• Após ter inserido os dados de Gateway do cliente conforme documentação ( https://qualhelp.edusoft.inf.br/doku.php?id=help:mentorweb:conexao_gateway ), prosseguir com o passo a passo.


- Acessando o portal o gerencial (https://app.powerbi.com/groups/ed7ec38c-a5c4-4770-9bc8-47c78d1c0b99/list?experience=power-bi).


- Clicar no ícone “ Agendar atualização ” na visão na qual deseja inserir os dados:



- Abrir a aba “ Atualizar ”, nessa aba pode definir se deseja fazer a atualização semanal ou diária, definir os horários na qual a visão vai começar sua atualização.



Clicando em “ Histórico de atualização ” , nessa janela mostra todas as informações de como ocorreu a atualização, se houve algum erro, o horário e a data de atualização e o quanto tempo leva para essa visão atualizar.




Observação importante: Verificar o tempo de atualização de cada visão na qual está sendo feito o agendamento, pois cada visão tem um tempo diferente de atualização. Principalmente as visões ' Financeiras ' que normalmente são as maiores e levam mais tempo, elas não podem ser atualizadas ao mesmo tempo. Se ocorrer de uma atualização agendada não ter terminado a atualização completa no seu tempo estipulado, isso vai adiar o inicio de outras visões nas quais estavam agendadas. Nesse caso vai colocar os agendamentos em espera e acabar sobrecarregando, e a atualização automática dos agendamentos acaba sendo cancelada.

  • (edição externa)