Abertura de chats por alunos e responsáveis

Ao acessar os módulos “Portal do Aluno” ou “Portal do Responsável” no aplicativo, se uma das opções mostradas na imagem abaixo estiverem ativas em configurações do chat, será possível iniciar chats.


Sobre o processo no portal do aluno e responsável:

  • Clicando na opção do chat, será direcionando para a tela de consulta de chats, com a consulta de chats aberta, poderá clicar no ícone inferior direito, para fazer a abertura de chats.
  • Ao abrir a tela de abertura de chats, poderemos fazer a seleção de um aluno em caso de acesso pelo portal do responsável. Caso o responsável já possua um aluno selecionado será utilizado o mesmo.
  • Será apresentado o(s) coordenador(es) e professor(es) em cartões com a sua foto, nome social completo, ícone que indica o tipo (professor/coordenador), e abaixo o curso, a turma e a disciplina. Os setores serão apresentados com seu nome e foto.
  • OBS: Caso seja professor regente (configurado como responsável pedagógico na turma) ou coordenador, não deve apresentar a disciplina.
  • Somente deve carregar professores, coordenadores e setores, caso configurado que permite a abertura com esse tipo de pessoa para o usuário conforme configuração.
  • Os professores e coordenadores serão considerados apenas para os cursos em que o aluno tenha a situação de ingresso ativa, para as turmas e disciplinas em que a matrícula esteja ativa, e quando a data atual estiver entre as datas inicial e final da disciplina, conforme o cronograma de aulas, ou entre as datas inicial e final do cadastro da turma. Ou seja, disciplinas ou turmas que ainda não começaram ou já foram concluídas não terão os professores e coordenadores disponíveis para a abertura de chats.
  • Podemos também pesquisar por texto e filtrar os professores, coordenadores e setores. O filtro pode ser considerado para o nome das pessoas/setores, cursos, turmas e disciplinas do cartão.
  • Após efetuar a abertura do chat, será possível enviar mensagens de texto, e enviar arquivos com o tamanho máximo definido conforme as configurações.



Ainda há dúvidas? Se você preferir retire suas dúvidas com o nosso suporte, clique aqui e abra um chamado para atendimento. :-)


Voltar

  • (edição externa)