Agenda digital/Chat
O chat é um recurso conveniente para a comunicação simplificada entre os alunos, responsáveis dos alunos, professores e coordenadores, atendendo as diversas necessidades diárias das instituições de ensino. Em linhas gerais, o chat é configurado e executado da mesma forma que outros processos, cabendo a instituição de ensino, definir as configurações de acordo com as necessidades.
Abertura e registro de chats
Regras gerais do chat:
O chat é um recurso de comunicação que permite a troca de mensagens entre:
- De aluno/responsável para professores/coordenadores/setores;
- De professor para responsável/aluno;
- De setor para setor/aluno/responsável;
- De coordenador para responsável/aluno.
Observação: considera-se o responsável financeiro e pedagógico do aluno para a comunicação no chat.
Pré-requisitos do chat:
- Informar a configuração de chat no sub-nível de ensino;
- Informar a configuração de chat no curso;
- Curso com turma e matrículas;
- Turma com cronograma na data atual;
- Data de inicio/fim da turma deve estar entre a data atual.
Além disso, é necessário configurar quais perfis irão se comunicar entre si. Para aluno, realize matrícula do mesmo na turma. Para responsável, necessário que seja responsável pedagógico e/ou financeiro do aluno. Para professor, necessário que a disciplina possua professor. Para coordenador, informar o mesmo na turma. Para setor, configurar o mesmo em setores de trabalho (módulo comum) e na tela de configurações do chat.
É necessário realizar algumas configurações para que o chat funcione corretamente, sendo elas, em ordem cronológica:
1. Configuração de chat (link externo)
2. Vínculo de configurações de chats com cursos e subníveis
3. Vínculo de configurações de chats com setores de trabalho
Após essas configurações, será possível iniciar conversas pelo chat:
Abertura de chats por alunos e responsáveis
Abertura de chats por professores e coordenadores
Abertura de chats por setores
Para outras informações, acesse:
Estruturas/Consulta do chat
Ícone de notificações
Outros processos de controle
Em construção - Notificações e interações
Em construção - Alterações na central de notificações
Interatividade com cadastros
Neste tópico, serão cadastrados os ícones a serem exibidos no chat e na agenda digital (os mesmos devem ser adicionados no campo ícone):.
Cadastro de setores de trabalho para chat (link externo)
Cadastro de curso (link externo)
Cadastro de turma (link externo)
Cadastro de disciplina (link externo)
Em construção - Área para links externos
Em construção - Consulta de pareceres descritivos pelo app
Em construção - Configuração e notificação de lembretes
Autorização e identificação para saída da escola
Nesta seção, serão cadastrados os autorizados a retirar o aluno:
Os autorizados podem ser cadastrados em: controle de saída (link externo) ou via requerimentos para retirada do aluno (link externo).
Além disso, é possível solicitar o requerimento padrão de saída antecipada do aluno (link externo). Os alunos com saída antecipada serão listados no dashboard de listagem de saídas antecipadas (link externo)
Em construção - Agenda digital e eventos
Em construção - Criação de enquetes
Em construção - Serviços para notificações
Em construção - Registro de feed e canais de comunicação
Em construção - Preparação de documentos para linha de autenticidade com QRcode
Em construção - Registro e solicitação de reuniões com o coordenador
Controle de acesso por QRcode
Em construção - Chats individuais com setores
Em construção - Chats de grupos com turmas e disciplinas
Funcionalidade do Chat
Tela inicial onde é apresentado o ícone do chat
Tela onde são apresentadas as conversas ativas
Tela onde são apresentadas as conversas encerradas
Tela onde é apresentado o botão para apresentar a lista de contatos
Tela onde é apresentada a lista de contados
Tela onde é apresentado o início da conversa com o contato selecionado, por exemplo foi selecionado uma conversa com o coordenador.
Tela onde são apresentados os dados do contato, pode ser verificado durante a conversa em aberto.
Tela onde é apresentada as conversas ativas, que estão em andamento.
- O processo descrito acima é um modelo de referência que é aplicável para a comunicação. Dentre os recursos mencionados, algumas configurações e passos são obrigatórios, seja para Alunos, responsáveis, professores ou coordenadores. Outros recursos mencionados no entanto não são obrigatórios, cabendo à instituição de ensino entender se são aplicáveis.
- Da mesma forma que alguns recursos podem não ser aplicáveis, a instituição de ensino pode demandar a personalização de recursos, como os anexos de arquivos, backups, ou mesmo a criação de novos recursos, relatórios ou listagens para a automatização ou acompanhamento.
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