Adicionando os plugins do MentorWeb no Moodle
Para adicionar um plugin no Moodle você deve ter acesso a um usuário de administrador.
Caso você tenha acesso, entre na opção de Administração do site.
Ao entrar na opção de administração do site, clique na aba Plugins e selecione a opção Instalar plugins.
Na tela do instalador de plugin, clique em “escolha um arquivo” e selecione o arquivo moodle_local_mentorweb-2024041900.zip.
Após o plugin ser selecionado, clique em Instalar plugin do arquivo ZIP.
Após instalar o plugin acessa a opção Administração de site novamente e pesquise por MentorWeb.
Onde tem os seguintes campos: URL e Token.
URL: URL do web service do MentorWeb. Deve-se adicionar o link para aplicação ICoruja do sistema com /rest/ICorujaACA/ no final do link.
Token: Token para autenticação com o MentorWeb. O mesmo utilizado na configuração de EAD no sistema.
Entre na tela de instalar de plugin novamente, clique em “escolha um arquivo” e selecione o arquivo MentorWeb_gradeexport.zip.
Após o plugin ser selecionado, clique em Instalar plugin do arquivo ZIP.
Depois de adicionar o segundo plugin, o plugin do mentorweb já está disponível para utilizar.
Na tela de cadastro de atividade, são adicionados novos campos para realizar o cadastrado no mentorweb.
Clique aqui para verificar a tela de cadastro de atividade.