Assinatura da plataforma de assinatura da Edusoft
A Edusoft possui uma plataforma de assinatura que permite a assinatura digital ou eletrônica de documentos. Com uma interface simples e fácil, a plataforma possibilita a criação de fluxos de assinaturas digitais e eletrônicas no mesmo documento. Esta escolha pode ser feita pelo usuário no momento da submissão documento ou através da integração com o MentorWeb. A solução contempla que todas as movimentações do documento são informadas aos usuários via e-mail. O produto suporta todos os padrões (PAdES, XAdES e CAdES) de assinaturas digitais definidas pela ICP-Brasil e a utilização de Autoridades certificadoras privadas. A solução pode ser integrada a HSMs permitindo assinaturas digitais dos documentos sem a necessidade de instalação de qualquer software no dispositivo do usuário. A identificação na aplicação pode ser realizada com Certificado Digital, login e senha e com múltiplos fatores de autenticação.
Para possuir acesso a essa plataforma o cliente deve solicitar ao comercial da Edusoft uma demonstração da plataforma.
Para conceder a permissão dos usuários na plataforma, o comercial cadastrará esse usuário na plataforma e disponibilizará para o cliente a chave de autenticação da plataforma. E o usuário deverá informar para a Edusoft o token de acesso no Mentor. Para utilizar esses recursos basta seguir os seguintes passos.
- Solicitar uma proposta para o comercial;
- O cliente será avisando quando todas as configurações necessárias forem realizadas;
O Mentorweb está preparado para enviar os documentos para serem assinados a partir das seguintes funcionalidades:
Processos
- A plataforma de assinatura não está recebendo os diplomas digitais para serem assinados.
- O retorno da plataforma de assinatura não está retornando para o Mentor.
- Quem são as pessoas que estão pendente para assinar o documento.
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