Realizando login com a conta Google

Ao acessarmos a tela de login do sistema, se as configurações estiverem corretas será exibida a opção 'Ou entrar com' e os ícones das redes sociais configuradas, neste caso o Google. Clique aqui para saber como configurar o sistema para permitir o acesso via google.



Após pressionarmos o botão do Google, o sistema vai direcionar o usuário para a tela onde deverá ser informado a conta Google.



Com a conta informada e a senha digitada o sistema vai procurar um usuário que esteja na aplicação de segurança do Mentor Web, com o e-mail da conta Google informado no seu cadastro, se houver o login será realizado com sucesso.

Regra para login: Ao cadastrar um usuário na aplicação de segurança, o sistema vai vincular os campos E-mail e E-mail com domínio da Instituição presentes no cadastro de pessoa física ao cadastro do usuário e utilizá-los para verificação com a conta Google.

Caso o e-mail da conta Google não corresponda a nenhum usuário da aplicação de segurança, será exibida a tela abaixo para o usuário, instruindo qual ação a ser realizada:



Importante: Se o usuário sair do Mentor Web, mas não saiu da conta Google no computador, ao acessar o Mentor Web novamente no mesmo computador o sistema entrará automaticamente, não pedindo usuário/senha ou autorização.

* Atenção * Atualização da autentencação via google

Com a recente atualização do google é necessário seguir os pasos da documentação abaixo para que funcione para novos apps cadastrados.

Documento auxiliar para configuração de autenticação google