Com este recurso é possível que os usuários utilizem a conta do Google para realizar o login no Mentor Web.
Pré-requisitos:
Para saber como personalizar sua tela de login clique aqui para maiores informações
Vamos utilizar a opção ID do cliente OAuth
Na tela de crianção do cliente OAuth, vamos escolher a opção Tipo de aplicativo com a opção Aplicativo da Web, informar o nome e a URL de redirecionamento autorizado na qual deve ser preenchido com as urls que poderão realizar o login via Google, para obter esta url deve-se acessar a aplicação de segurança do Mentor Web, menu Sistema opção Cadastro, nela é preciso pesquisar por Security - G5.
Devemos pegar o link da aplicação e colocar a informação /loginGOOGLE no final da url, em nosso exemplo ficou http://localhost/Security/loginGOOGLE como demonstrado na imagem a seguir.
Após pressionar o botão Criar o Google vai informar o ID do cliente OAuth e a chave secreta. Você deve anotar estas duas informações que serão usadas posteriormente no Mentor Web. OBS: Ambas as informações não podem ter nenhum espaço em branco.
Clique aqui para ver onde cadastrar estas informações no Mentor Web
Campos
Id do Cliente(OAuth): Código obtido do Google, ao concluir o passo de criação da credencial. OBS: Não deve conter espaços.
Chave Secreta: Chave secreta obtida ao concluir o passo de criação da credencial. OBS: Não deve conter espaços.
Ao vincular um novo endereço de login, existe um espaço de tempo de 1 hora para que o Google realize a integração e seja possível efetuar o login no MentorWeb.