Os painéis são utilizados para exibir informações diversificadas de acordo com a necessidade da instituição de ensino, como por exemplo: Quantidade de alunos com matrícula ativa; Gráfico de aprovações x Reprovações; Parcelas que estão vencidas; dentre outros painéis que poderão ser customizados pela instituição.
O cadastro de painéis pode ser acessado no Módulo Security. A tela expandida primeiramente ao clicar nesta opção é apresentada com os campos em branco, então para inserir um novo painel basta preencher as informações necessárias.
Para cadastrar um painel, deve-se informar os seguintes campos:
Nome: deve-se atribuir um nome ao painel;
Título (opcional): título que será apresentado no dashboard no momento da visualização, por exemplo no portal do aluno.
Exibe no mobile: pode-se definir se painel será exibido no mobile ou não.
Tipo do painel: deve-se escolher o tipo do painel e de acordo com a opção escolhida, irá exibir mais opções, sendo que esta disponível os seguintes tipos:
Tamanho: deve-se definir a largura em “porcentagem %” que o painel ocupará no momento da visualização.
Altura: deve-se definir a altura em “px” que o painel ocupará no momento da visualização.
Ícone: pode-se definir o ícone que aparecerá ao lado do título para identificar o painel, porém se o título não for informado, o ícone não aparecerá.
Importante: Foram criados alguns painéis de visualização padrão, esses painéis poderão ser alterados conforme a necessidade de cada Instituição.
Clique aqui para verificar o nome, descrição e imagem de cada painel padrão.
Ainda há dúvidas? Se você preferir retire suas dúvidas com o nosso suporte, clique aqui e abra um chamado para atendimento.