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Liberando um relatório no MentorWebG5

Para que seja possível liberar um relatório do tipo E, C ou P dentro de um módulo G5, primeiramente, é necessário liberar o relatório no módulo antigo, no caso, na aplicação Mentor Web. Após realizar a liberação no módulo antigo, será necessário fazer a integração entre os módulos, ou seja, fazer a integração da action liberada no Mentor Web com o módulo G5, e então, o relatório será apresentado nos portais.

Abaixo, segue o passo a passo de como realizar este processo de integração entre módulos:

Liberação do relatório no Mentor Web (módulo antigo)


Criar item de menu:

1. Acessar o Security, agrupador de item de menu Sistema, item de menu Opção de Módulo - Menu.
2. Selecionar o Sistema Mentor Web, e o Módulo Portal do Aluno, clicar em Pesquisar.
3. Ao apresentar a tela, selecionar o botão Novo, para incluir um novo item de menu.

Opções de menu - Módulo Antigo
4. Ao abrir a tela de criação da action, cadastrar um item de menu com o nome do relatório, informar que ele será um item de menu, vinculá-lo a uma opção pai, informar o tipo de ação Pré-definido, informar qual será o Item pré-definido, que no caso, é um relatório com tela de parâmetros, e também, informar o código do relatório. No exemplo abaixo, informamos o relatório E1116 - Dossiê LGPD. Após estas definições, deve-se liberar para os perfis desejados, como Administrador Avançado, Portal do Aluno, Portal do Responsável, e demais módulos. Após isto, gravar a tela.

Cadastro de Relatório - Módulo Antigo

Liberação do relatório no Mentor Web G5 (módulo novo)


Criar item de menu:

1. Acessar o Security, agrupador de item de menu Sistema, item de menu Opção de Módulo - Menu.
2. Selecionar o Sistema Mentor Web G5, e o Módulo Portal do Aluno, clicar em Pesquisar.
3. Ao apresentar a tela, selecionar o botão Novo, para incluir um novo item de menu.

Opções de menu - Módulo Novo
4. Ao abrir a tela de criação da action, cadastrar um item de menu com o nome do relatório, informar que ele será um item de menu, vinculá-lo a uma opção pai, informar o tipo de ação Pré-definido, informar qual será o Item pré-definido, que no caso, será uma integração sistema/módulo. Além disso, informar também, qual sistema/módulo que será realizada esta integração. No exemplo abaixo, informamos que este relatório no módulo G5 fará integração com o relatório liberado no módulo Portal do Aluno (módulo antigo). É necessário informar qual será a ação a ser integrada. No caso, deve-se informar o nome do relatório ou ação que foi cadastrado anteriormente no módulo antigo. Após estas definições, deve-se liberar para os perfis desejados, como Administrador Avançado, Portal do Aluno, Portal do Responsável, e demais módulos da aplicação G5.
Após isto, gravar a tela.

 Cadastro de Relatório - Módulo Novo

Com estas configurações, o item de menu estará liberado nos perfis desejados:

Dossiê LGPD como opção de menu


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