O MentorWeb permite a alteração de senha quando o usuário está logado no sistema. Para realizar a alteração da senha, deve-se acessar o link “Alterar senha”, disponível no canto superior direito da tela. Conforme imagem abaixo:
Ao clicar nesse link, o usuário é redirecionado para a tela de alteração de senha. Nessa tela, ele deverá informar a senha antiga, a nova senha e a confirmação de senha.
Ao entrar na tela, o sistema emite uma mensagem de aviso, que pode também ser alterada pela instituição:
Chave: alteraSenha.msg.alteracaoSenha
Mensagem: Informe os dados abaixo para alterar sua senha.
Ao clicar em “Confirmar”, o sistema realiza a alteração da senha.
Após a efetivação da alteração de senha, o sistema emite um e-mail ao usuário, informando que foi realizada a alteração de senha. O assunto e conteúdo do e-mail poderão ser personalizados pela instituição. Seguem abaixo as respectivas chaves no banco de mensagens:
Assunto: alteracaoSenha.msg.senhaAlteradaSucesso.assunto
Conteúdo: alteracaoSenha.msg.senhaAlteradaSucesso.conteudo
IMPORTANTE: Para funcionar o envio de e-mail na alteração de senha, deve-se configurar o parâmetro abaixo no “.xml” do Security, onde deve-se alterar o valor destacado abaixo, pelo respectivo endereço da aplicação do cliente.
<Parameter name=“urlServicoEmail” value=“http://localhost:8081/rest/envioemail/enviar” override=“false” />\\