Nesta janela serão apresentado os detalhes, do envio do serviço, com o JSON.
Além da tela, também é possível conferir o status do serviço através do link : ENDEREÇO_DO_SERVIÇO/rest/mensageria/status_servico . Exemplo de caminho: “http://192.168.0.68:8084/rest/mensageria/status_servico”
Onde as informações serão apresentadas como abaixo:
Detalhe dos campos listado tanto na tela de log quando o endereço acima:
Tipo: se é PUSH, Email, SMS ou Whatsapp;
Status: normal ou indisponível - quando não tiver configuração informada será considerado normal;
qtdaReativacoes: quando houver um erro crítico nas threads da mensageria, ele tentará reativar e neste caso adicionará neste contador;
qtdaEnviosUltimaHora: quantas mensagens daquele subserviço já foram enviados na última hora. Exemplo: 500 e-mail;
qtdaEnviosPendentes: quantas mensagens do subserviço estão pendentes a serem enviadas;
tempoMedioEnvios: através dos envios da última hora ele faz uma média do tempo que esta levando para enviar, essa média é em segundos;
configEnvio: após esse campo ele trará a configuração de envio cadastrada para esse subserviço, pode haver mais de uma dependendo do compartilhamento do cliente:
id: é o código da configuração;
impedimento: quando estiver como “true” significa que aquele subserviço está com um impedimento que o sistema identificou, o mais comum é falta de saldo em SMS e Whatsapp e cota diária excedida em caso de e-mail;
tipoCompartilhamento: se esta configuração do código acima é para todas as unidades, ou apenas para unidade criadora, de acordo com o compartilhamento informado no security;
unidon: qual a unidade que está recebendo a configuração;
grupoUnidon: qual o grupo de unidade.
Perguntas Frequentes:
O que são sub serviços?
No caso da mensageria os subserviços são: Email, SMS, Whatsapp e Push, ou seja, as opções de envio que temos dentro da mensageria.
Ainda há dúvidas? Se você preferir retire suas dúvidas com o nosso suporte, clique aqui e abra um chamado para atendimento.
Voltar