Abertura de chats no portal do responsável

Pré-requisitos:

Regras:


Sobre o processo no portal do responsável:

Para acessar o chat, o responsável deve clicar no ícone correspondente:


Com isso, o responsável será direcionado para a tela de chats:

A tela de chat possui três abas:

Aba Abertos


A aba Abertos listará os chats abertos pelo responsável. Caso o mesmo não possua chats no momento, mostrará a mensagem que o usuário não possui chats abertos no momento.

Aba Fechados


A aba de fechados listará os chats já encerrados. Vale lembrar que os chats são encerrados automaticamente de acordo com a configuração definida, e não podem ser reabertos nem receber novas mensagens. No entanto, é possível iniciar um novo chat com o mesmo contato caso necessário.

Aba Contatos


A aba de contatos exibirá o coordenador, os professores e os setores, todos organizados em cartões que conterão a foto, o nome completo, um ícone indicando o tipo (professor, coordenador ou setor) e, abaixo, informações como o curso, a turma e a disciplina. No caso dos setores, serão apresentados apenas o nome e a foto.

OBS.: Caso seja professor regente (configurado como responsável pedagógico na turma) ou coordenador, não deve apresentar a disciplina.


Ao clicar na foto do contato, serão exibidas as informações do mesmo:

É possível também pesquisar por texto e filtrar os professores, coordenadores e setores. O filtro pode ser considerado para o nome das pessoas/setores, cursos, turmas e disciplinas do cartão.

Voltar