Requerimentos Solicitados

Nesta opção é realizado a consulta dos requerimentos solicitados, nos portais exibe apenas os requerimentos solicitados da pessoa logada. A tela de Requerimentos solicitados está disponível para os seguintes módulos:

Caso a tela não esteja disponível no módulo, torna-se necessário liberar o acesso a esta na aplicação de segurança.

A tela expandida primeiramente ao clicar nesta opção é apresentada com os campos em branco, conforme imagem abaixo.


filtros
Ao entrar na tela pode-se clicar em pesquisar, sem preencher nenhum campo de filtro, assim serão apresentados todos os requerimentos cujo o setor ou pessoa é responsável. Os campos disponíveis para filtro da consulta são os seguintes:


Protocolo: pode-se realizar a pesquisa pelo um único requerimento solicitado mediante o seu número de protocolo.
Requerimento: pode-se filtrar as solicitações de um requerimento especifico, para isso basta selecionar o requerimento nesta opção e pesquisar.
Solicitante: é possível filtrar requerimentos de apenas uma pessoa específica.
Curso: essa opção é utilizada para filtrar requerimentos de apenas pessoas de um curso específico.
Categoria: essa opção é utilizada para filtrar requerimentos de apenas uma categoria de requerimentos específica.
Unidades: é possível filtrar requerimentos de apenas pessoas de um curso específico.
Data inicial e final de solicitação: pode-se filtrar os requerimentos solicitados de um período especifico de quando foram solicitados.
Situação do requerimento: é possível filtrar requerimentos por uma situação específica.
Situação de pagamento: esta opção é utilizada para filtrar requerimentos de uma situação de pagamento específica.
Responsável pelo requerimento no setor atual: apresenta os requerimentos da pessoa selecionada.


Abaixo é apresentado a tela de consulta de requerimentos solicitados, que é disponibilizado nos portais.



Observação: a diferença entre o módulo de requerimentos e os portais é que, no módulo de Requerimento tem o filtro de solicitante e curso e no portal não. Isso porque nos portais é possível ver apenas os requerimentos solicitados da pessoa logada. No módulo de requerimento é possível ver todos os requerimentos solicitados do sistema que o usuário que está pesquisando faz parte do workflow.

Importante: Caso seu usuário não participe do setor selecionado, então necessitará de permissão de acesso ao processo “Consultar requerimentos solicitados mesmo não estando envolvido no fluxo do processo (workflow)“ na aplicação de segurança, para conseguir ver os requerimentos em análise. Verifique a documentação referente a liberação de um processo de um módulo no Security.


Ao selecionar um requerimento solicitado, uma nova tela exibe informações pertinentes. No topo, são apresentados campos para identificação e prioridade do requerimento na fila do setor/pessoa. Se o usuário for responsável pelo requerimento, os botões de deferir e indeferir serão habilitados, assim como os botões “Assumir” e “Desassumir” serão exibidos quando o requerimento precisar ser assumido por alguém do setor. O botão “Assumir” aparece se o requerimento ainda não tiver sido assumido, e o botão “Desassumir” aparece se o usuário for o responsável pelo requerimento ou, caso tenha sido assumido por outra pessoa, se o usuário possuir a permissão especial “Permite devolver requerimento assumido de outro atendente”.

Observação: Para permitir que um usuário possa devolver um requerimento assumido por outro atendente, é necessário que ele tenha a permissão especial 'Permite devolver requerimento assumido de outro atendente' liberada na aplicação de segurança. Sem essa permissão, o usuário não pode desassumir um requerimento assumido por outra pessoa..

Já o campo de Prioridade, que possui as opções “4 - Sem classificação” (carregada por padrão), “1 - Urgente”, “2 - Atenção” e “3 - Normal”, só poderá ser alterado se o requerimento for do setor/pessoa do usuário logado, e se for acessado via módulo de Requerimentos ou Portal o Coordenador.

As demais informações são apresentadas em duas abas, conforme abaixo:

Aba Geral

Esta aba traz todas as informações solicitadas pelo solicitante, conforme apresentado na imagem abaixo.


Aba geral
Aba geral

Aba Trâmite

Já na aba “Trâmite” é possível acompanhar todas as informações de um trâmite, ao clicar no ícone de log de alteração do requerimento, é aberto uma pop-up que disponibiliza as informações referente todas as ações do trâmite (caso exista) e todas as alterações que foram realizadas no trâmite do requerimento em questão.

Trâmite


Requerimentos Deferidos

Quando o requerimento é deferido e o mesmo possuir configurado um relatório para geração no deferimento, mas não possuir documento vinculado, o mesmo será disponibilizado para download aos usuários que consultarem o requerimento. Em caso de haver configurado tanto o relatório para geração no deferimento, quanto um documento de solicitação, então este documento primeiramente será enviado para a plataforma de assinaturas e o relatório não vai estar disponível para download/visualização sem que todas as assinaturas tenham sido realizadas. Neste caso, na consulta de requerimentos, mesmo com o requerimento deferido, o documento deve constar um status “Aguardando assinatura”. Com todas as assinaturas realizadas, o documento deve ser disponibilizado para download conforme imagem abaixo.






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