Requerimentos Pendentes

Nesta opção é realizada a consulta dos requerimentos pendentes, listando os que estão com situação “Em análise” e a pessoa que esta utilizando a consulta tem responsabilidade de deferir ou indeferir o requerimento. A tela expandida primeiramente ao clicar nesta opção é apresentada com os campos em branco, conforme imagem abaixo.


Requerimentos pendentes


Ao entrar na tela pode-se clicar em pesquisar, sem preencher nenhum campo de filtro, assim será apresentados todos os requerimentos cujo o setor ou pessoa avaliada é responsável. Os campos disponíveis para filtro da consulta são os seguintes:


Solicitante: pode-se selecionar um solicitante, caso deseje verificar os requerimento de uma pessoa especifica.
Unidades: pode-se filtrar requerimentos de unidades especificas, este campo permite a adição de mais de uma unidade.
Data inicial e final de solicitação: pode-se determinar a data inicial e final para consulta, onde então buscará dentro do intervalo definido os requerimentos que foram solicitados.
Data inicial e final da geração do trâmite: pode-se filtrar por datas de geração do trâmite do requerimento.
Requerimento: Pode-se filtrar por requerimento, onde será exibido todos os requerimentos pendentes ativos de um tipo de requerimento especifico.
Tipo de responsável: pode-se selecionar o tipo de responsável, sendo uma das duas opções:

Importante: Caso seu usuário não participe do setor selecionado, então necessitará de permissão de acesso ao processo “Consultar requerimentos solicitados mesmo não estando envolvido no fluxo do processo (workflow)“ no Security, para conseguir ver os requerimentos em análise. Verifique a documentação referente a liberação de um processo de um módulo no Security.


Responsável: pode-se selecionar o responsável pelo requerimento, as opções neste campo variam de acordo com o que foi definido em Tipo de responsável. O campo tipo de responsável e responsável são apresentados somente no módulo de Requerimento.

Importante: se deseja visualizar requerimentos que encontram-se em análise e que possuem uma disciplina vinculada, mesmo que seu usuário seja professor da disciplina, precisará da permissão de acesso ao processo “Consultar requerimentos solicitados mesmo não estando envolvido no fluxo do processo (workflow)” no Security.

Categoria: pode-se filtrar os requerimentos pela categoria na qual o requerimento está vinculado.
Responsável pelo requerimento no setor atual: apresenta os requerimentos da pessoa selecionada.

Abaixo é apresentado a tela de requerimentos pendentes nos portais:




Nos portais a tela de consulta não exibe os filtros de Tipo de responsável/Responsável, pois é utilizado valores fixos para estes dois tipos de filtro, sendo eles:

Os outros campos disponíveis na consulta são:



Ao selecionar um requerimento pendente, será disponibilizada um nova tela com informações pertinentes ao mesmo. No topo desta tela são apresentados os campos para identificação do requerimento e sua prioridade na fila de requerimentos solicitados do setor/pessoa. Caso o usuário for responsável pelo requerimento, os botões para deferir e indeferir serão habilitados, assim como os botões “Assumir” e “Desassumir” serão exibidos quando o requerimento precisar ser assumido por alguém do setor. O botão “Assumir” aparece se o requerimento ainda não tiver sido assumido, e o botão “Desassumir” aparece se o usuário for o responsável pelo requerimento ou, caso tenha sido assumido por outra pessoa, se o usuário possuir a permissão especial “Permite devolver requerimento assumido de outro atendente”.

Observação: Para permitir que um usuário possa devolver um requerimento assumido por outro atendente, é necessário que ele tenha a permissão especial 'Permite devolver requerimento assumido de outro atendente' liberada no Security. Sem essa permissão, o usuário não pode desassumir um requerimento assumido por outra pessoa..

Já o campo de Prioridade, que possui as opções “4 - Sem classificação” (carregada por padrão), “1 - Urgente”, “2 - Atenção” e “3 - Normal”, só poderá ser alterado se o requerimento for do setor/pessoa do usuário logado, e se for acessado via módulo de Requerimentos ou Portal o Coordenador.
As demais informações são apresentadas em duas abas, conforme abaixo:

Aba Geral

Esta aba traz todas as informações solicitadas pelo solicitante, conforme apresentado na imagem abaixo. Requerimentos Pendentes - Aba Geral

Aba Trâmite

Já na aba “Trâmite” é possível acompanhar todas as informações de um trâmite, ao clicar no ícone de log de alteração do requerimento, é aberto uma pop up que disponibiliza as informações referente todas as ações do trâmite (caso exista) e todas as alterações que foram realizadas no trâmite do requerimento em questão.

Requerimentos Pendentes - Aba Trâmite


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