Nesta opção é realizado o cadastro do(s) prospect(s), suas informações pessoais, área(s) de interesse, curso(s) de interesse e ações. A tela expandida primeiramente ao clicar nesta opção é apresentada com os campos em branco, então para inserir um novo prospect basta preencher as informações obrigatórias. Para efetuar a alteração de um prospect deve-se pesquisar este no campo de pesquisa, conforme apresentado na imagem abaixo.
Abaixo serão apresentados todos os campos de ambas as abas da opção Cadastro > Prospect, primeiramente deverá preencher os campos iniciais, sendo os seguintes:
Nome do prospect: deve-se preencher o nome do prospect que está sendo cadastrado
Tipo: é opcional selecionar o tipo deste prospect, podendo ser as opções Alunos, Ex alunos, Pretendentes ou Inscritos.
A aba de Informações pessoais disponibiliza campos referente aos dados de contato, endereço e demais dados pessoais, conforma apresentado na imagem abaixo.
Nas informações pessoais são disponibilizados os seguintes campos, porém não é obrigatório o preenchimento de nenhum, mas recomenda-se que o cadastro seja feito com o máximo de informações que possível:
E-mail: pode-se informar o endereço de e-mail desse prospect.
Celular: é possível informar o número de celular da pessoa.
Fone Residencial: pode-se informar o número do telefone residencial.
Fone Comercial e Ramal: é permitido realizar o preenchimento do número do telefone comercial e seu respectivo ramal, pertencente ao prospect que esta sendo cadastrado.
CEP: é disponibilizado os campos referente as informações de endereço deste prospect, onde é possível preencher o CEP da rua e/ou cidade.
Endereço: é possível preencher o endereço da pessoa.
Número: pode-se informar o número relacionado ao endereço que esta sendo inserido.
Complemento: existe a opção de preencher informações complementares do endereço, como número do apartamento caso isto pertença aos dados de endereço deste prospect.
Bairro: pode-se informar o bairro do endereço.
Município: é possível preencher o município do endereço da pessoa.
Data de Nascimento: é disponibilizado campos relacionados as informações complementares aos dados pessoais, sendo possível preencher a data de nascimento deste prospect.
Sexo: pode-se preencher o sexo, onde deve-se selecionar uma das opções listadas no campo.
CPF: é possível preencher o CPF deste prospect.
Formação Acadêmica: o sistema oferece opções a serem selecionadas na formação acadêmica.
Ocupação Profissional: também é disponibilizado opções a serem selecionadas em relação a ocupação profissional, de acordo com a CBO - Classificação Brasileira de Ocupações.
Renda: pode-se informar a renda salarial desta pessoa que é um novo prospect no sistema.
Ao realizar o preenchimento dos dados referente as informações pessoais do prospect, pode-se informar a(s) área(s) de interesse desse prospect.
Pode-se selecionar ou então inserir uma nova área de interesse, pois caso não tenha sido feito o registro na opção Cadastro > Área de interesse é possível realizar a inserção via campo da aba Área de Interesse. O sistema permite que seja vinculado várias áreas de interesse ao prospect, onde deve-se ir adicionando um a um.
A próxima aba é condizente ao(s) curso(s) de interesse deste prospect, conforme apresentado na imagem abaixo.
Para relacionar o(s) curso(s) de interesse deste prospect, basta selecionar a opção desejada e obtendo a opção de vincular mais de um curso.
A próxima aba no cadastro de um prospect é de Ações, onde somente será possível preencher as ações realizadas ao vincular este a uma campanha no Cadastro > Campanha. Quando se esta criando um novo prospect não será possível inserir a campanha e suas respectivas ações, pois primeiramente deve-se gravar o registro do Prospect e posteriormente vincular este em uma campanha, após isso nesta aba listará as campanhas e então poderá adicionar as ações. Abaixo é apresentado um exemplo de prospect que esta vinculado a campanha Edusoft.
Caso tenha sido lançado as ações para a campanha, através da opção Operação > Ações nesta aba listará todas as ações que podem ser consultadas, e também disponibiliza a opção de registrar as ações individualmente para aquele determinado prospect selecionado, basta selecionar a campanha e então clicar no botão “+ Ação”, onde será disponibilizado a tela de inserção de uma nova ação conforme imagem abaixo.
Para inserir uma ação para campanha relacionado ao prospect selecionado, deve-se preencher os seguintes campos:
Tipo de Contato: deve-se selecionar o tipo de contato feito com este prospect, os registros apresentados neste campo são de origem da opção Cadastro > Tipo de Contato
Observação: deve-se inserir uma observação sobre a ação realizada, recomenda-se que seja adicionado o máximo de informações possíveis para que assim auxilie no próximo contato.
Data do contato: é necessário preencher a data que foi realizado o contato com o prospect.
Próximo contato: deverá ser informado a data do próximo contato.
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