Hoje, a comunicação é essencial, e o chat se torna uma opção conveniente para nos comunicarmos facilmente com os responsáveis dos alunos, atendendo às diversas necessidades diárias do colégio. Os pais esperam informações atualizadas, por isso oferecemos uma agenda eletrônica facilitando esse processo. Em linhas gerais, o chat é configurado e executado da mesma forma que outros processos, cabendo a instituição de ensino, definir as configurações de acordo com as necessidades.
Algumas novidades ainda estão por vir! Em breve, disponibilizaremos a opção para anexar arquivos nas conversas via chat, e uma opção para realização de backup das conversas!
Abaixo são detalhadas as configurações necessárias e os recursos disponíveis para a configuração e utilização do Chat.
Primeiramente deve-se cadastrar a configuração do chat.
Na tela inicial temos os seguintes campos:
Campo de busca - Faz a busca das configurações já cadastradas.
Botão Novo - Cria uma nova configuração do chat.
Botão Clonar - Clona uma configuração já existente do chat.
Botão Gravar - Grava a configuração do chat.
Botão Excluir - Exclui a configuração do chat.
Id - Id da configuração do chat, gerado automaticamente.
Descrição - Nome da configuração do chat.
Caixa de marcação (Permite abrir chats) - Permite a abertura de chats entre alunos e responsáveis, com setores, professores e coordenadores.
Encerra chats pedagógicos automaticamente x dias após a data de término da disciplina - Encerra automaticamente chats de grupos ou individuais entre professor ou coordenador com aluno ou responsável pedagógico, após a quantidade de dias configurada da data de término da disciplina ou da turma.
Exclui mensagens enviadas automaticamente 180 dias após a data de envio - Faz a exclusão das mensagens e dos chats abertos, após x dias configurados, com valor padrão de 180 e não permitindo valor menor que 180 somente maior.
Tamanho máximo de arquivos enviados no chat(MB)- Tamanho máximo que dos arquivos e imagens são enviados no chat.
* Configurações para alunos:
* Configurações para responsáveis:
* Configurações para professores:
* Configurações para coordenadores:
Possuímos um campo para a seleção de cadastro de configurações de chat no cadastro do curso (aba básico) e nas configurações de sub nível de ensino (aba acadêmico). Ambos os campos são caixa de seleção, não obrigatórios.
Para seguir em diante com a configuração, acessaremos a rotina Configuração > Parâmetros Sub nível de ensino, combo para selecionar a configuração de chat.
Logo após a configuração citada acima, faremos a seleção de cadastro de configurações de chat no cadastro do cursos (aba básico).
Algumas novidades ainda estão por vir! Em breve, disponibilizaremos a opção para anexar arquivos nas conversas via chat, e uma opção para realização de backup das conversas!
Se você preferir retire suas dúvidas com o nosso suporte, clique aqui e abra um chamado para atendimento.