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Renegociação com Assinatura Digital - Secretaria

Funcionalidades disponíveis a partir da versão 08.00.01 do sistema.

Na rotina de renegociação é possível efetuar renegociações com assinatura digital. Com as configurações necessárias, o sistema permitirá que uma renegociação seja efetivada somente após a assinatura do contrato/termo de aceite, conforme documento e signatários previamente configurados.

A partir da assinatura, a renegociação será efetivada, gerando o novo parcelamento de acordo com a simulação de renegociação.

Para utilizar esta rotina, deve-se realizar algumas configurações específicas, e também, cumprir os pré-requisitos, conforme detalhados abaixo:


Pré-requisitos




Fluxo dos processos


Após todos os pré-requisitos citados acima estarem configurados, a renegociação seguirá o processo normal (seja pela secretaria ou pelos portais). Ao clicar no botão “Gerar renegociação”, será aberta uma pop-up informando os detalhes do processo:



Ao clicar no botão “OK”, o relatório de simulação será enviado para a plataforma digital definida no cadastro do documento, conforme mostram as imagens abaixo:





Ao visualizar as simulações existentes, deverão existir três status de atividade para elas, que são:


Quando o documento que foi enviado para a assinatura retornar com todas as assinaturas, a renegociação será efetivada, e então, as novas parcelas serão geradas para o aluno:






Informações adicionais


Informações importantes referente ao processo


Renegociação pelo Portal do Aluno

A renegociação com assinatura digital também está disponível no portal do aluno. As configurações são as mesmas já informadas para a renegociação pelo portal .

Caso o aluno seja responsável pela assinatura, no Portal, o sistema redirecionará o mesmo para a plataforma de assinaturas, assim que ele gerar a renegociação e enviar para assinatura. Caso o aluno não seja um dos responsáveis pela assinatura, será exibida mensagem de aviso ao aluno, informando que o mesmo não é responsável pela assinatura, e que foi enviado um e-mail para os respectivos signatários realizarem a assinatura do documento.

A renegociação apenas será efetivada assim que os documentos forem assinados por todos os signatários.

Para saber mais a respeito da Renegociação pelo portal do aluno, acesse a documentação Portal do Aluno - Renegociação com Assinatura Digital.


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