Passos para disponibilizar as renegociações através de sistemas terceiros

Os passos abordados refere-se as configurações necessárias para integrar os dados entre o Mentor Web e uma empresa de cobrança terceirizada, ou seja, será coletado os recebimentos das renegociações dos sistemas de terceiros para o Mentor Web.

Passo 1: para realizar a integração com o sistema externo é de suma importância realizado a configuração do Título Bancário. Caso tenha dúvidas de como proceder com o cadastro, clique no link da opção.

Dado obrigatório da conta bancária para realizar a integração:

Ao marcar a opção Conta utilizada para geração de softwares terceiros. As rotinas que podem gerar título (geração de parcelas, alteração de parcelas , prorrogação de título ou antecipação, renegociação…), não serão mais possíveis utilizar a conta bancária em questão. Conforme apresentado na imagem abaixo.

Entretanto, ao marcar a opção Conta utilizada para geração de softwares terceiros e informar o campo Conta bancaria carteira utilizada para geração de títulos no MentorWeb: As rotinas que podem gerar título (geração de parcelas, alteração de parcelas , prorrogação de título ou antecipação, renegociação…), serão possíveis utilizar a conta bancária em questão. Conforme apresentado na imagem abaixo.

Por fim, a conta utilizada nas gerações de títulos será a informada no campo Conta bancaria carteira utilizada para geração de títulos no MentorWeb. Conforme apresentado na imagem abaixo.

Passo 2: após deverá ser configurado os parâmetros financeiros das renegociações. Caso tenha dúvida de como proceder com o cadastro Clique aqui e confira a documentação.

Passo 3: após possuir as configurações acima, o sistema está apto para receber as renegociações com os sistemas de terceiros. As renegociações podem ser acompanhadas através da tela de consulta de parcelas, com exatidão as renegociações que já utilizamos. Confira abaixo uma renegociação gerada através de sistemas de terceiros.

Passo 4: opcionalmente também é possível consultar no sistema os logs de renegociação externa. Caso tenha dúvidas de como proceder com a rotina Clique aqui e confira a documentação.

Importante entre em contato com sua empresa de cobrança e informe que nossa Documentação técnica já está disponível, clique no link da opção.