Manutenção de Contas a Pagar tem a finalidade de alterar algumas informações da conta cadastrada no sistema. Abaixo um vídeo ilustrativo de como realizar uma manutenção em uma conta:
Menu: financeiro > cadastros > contas.
Clique no vídeo para ampliá-lo. Após assisti-lo, pressionar a tecla ESC para sair.
Após encontrar a conta desejada, deve-se selecioná-la e a tela de Manutenção abrirá, desta forma deve-se realizar a manutenção desejada. Nesta tela é possível realizar a troca do fornecedor, e editar as informações dos campos: Documento, Conta Financeira, Código da Parcela, Valor, Vencimento, Competência, Data de Emissão e a Observação, após a manutenção da conta, basta clicar no botão Gravar.
Fornecedor: empresa ou pessoa física para a qual será feito o pagamento da conta.
Conta financeira: campo para selecionar a conta financeira.
Código da parcela: campo para informar o código da parcela.
Documento: campo para informar o documento.
Vencimento: vencimento da conta.
Competência: mês e ano da competência da conta. Exemplo: A conta foi gerada no mês de agosto de 2019, então sua competência será 08/2019.
Valor: valor do custo da conta. Exemplo: Valor da conta de água R$200,00.
Situação: mostrará a situação da conta a pagar.
Data de emissão: data em que a conta a pagar foi emitida.
Data de lançamento: data de lançamento da conta a apagar.
Descrição do documento: descrição do documento anexado no campo anexo. Esse campo possui limite de 60 caracteres.
Anexo: anexo da conta apagar. Aceita os seguintes formatos: PDF, PNG, JPG e JPEG. Importante: esse campo não é clonado ao clonar uma conta apagar.
Observação: campo para informar alguma observação.
Caso tenha interesse em realizar algum outro procedimento, escolha o menu desejado:
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