A Edusoft criou uma Fintech com o objetivo de proporcionar aos nossos clientes soluções através de serviços digitais de emissão de boletos, Pix e boletos híbridos. Com serviços 100% integrados com o sistema da Edusoft, sem a necessidade da baixa manual do arquivo retorno no sistema, facilitando o dia a dia dos nossos clientes.
Confira abaixo o detalhamento de como utilizar a integração no sistema do MentorWeb com o Fintech Edusoft.
Para saber mais a respeito das configurações necessárias para utilizar o Pix, clique nas abas abaixo:
A funcionalidade Pix está disponível em rotinas financeiras da Portal do Aluno, Portal do Responsável, Processo seletivo e Consulta de parcelas do financeiro.
Para saber mais a respeito das funcionalidades que utilizam o Pix, clique nas abas abaixo:
Além disso, se a conta financeira estiver configurada para gerar título ou Pix, gerará um arquivo PDF para os títulos (agrupados se houver mais de uma parcela).
Ao informar boleto, deverá gerar o boleto para as novas parcelas da renegociação. Ao selecionar Pix, deverá gerar o Pix para as novas parcelas de renegociação.
Ao optar pela forma de pagamento Pix, ao final da inscrição, será gerado um arquivo PDF contendo o título Pix com QR Code da parcela de inscrição.
Após realizar os cancelamentos, o aluno ou responsável poderá acessar o portal para emitir um novo Pix para a parcela desejada.
Ao realizar a emissão do Pix, o MentorWeb fará a integração com o banco a partir do registro online. Essa integração fará com que os títulos do tipo Pix sejam registrados junto ao banco.
O registro online do Pix será realizado da seguinte maneira:
No momento de carregar as informações de títulos a serem registrados, a integração deverá buscar o campo referente ao “tipo do título”. Será verificado para onde será enviado o registro do título. No caso, será verificado na conta bancária se é do sistema intermediador de pagamentos, e se for, ainda será verificado se é boleto ou Pix.
Ao reconhecer que o título a ser registrado é do tipo “Pix”, será realizada a integração de Pix com o sistema intermediador de pagamentos. Dentro desta nova integração, será verificado se o registro é uma “emissão de Pix” ou um “cancelamento de Pix”.
Os pagamentos que forem realizados através do Pix serão integrados com a plataforma do MentorWeb, através de um processo agendado a ser executado diariamente.
Caso haja necessidade, o processo de sincronização poderá ser realizado manualmente.
Para realizar o processo manual, acesse a opção de menu “Baixa automática” e selecione a opção “online”. Além disso, deve-se informar o Tipo de baixa, e também, a Conta bancária.
Ao informar os filtros e clicar em Gravar, o MentorWeb fará uma chamada via Web service com o sistema intermediador de pagamentos, e então, retornará a informação de todos os pagamentos realizados. Ao retornar, as parcelas serão baixadas automaticamente.
O sistema permite realizar a emissão de relatório de recebimentos oriundos do Pix.
Para saber mais detalhes do relatório E1150 - Recebimentos Fintech, acesse a documentação Relatório de Recebimentos Fintech.
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