Essa interface permite que o professor faça o registro da sua disponibilidade de horários para lecionar as disciplinas que foram escolhidas e, também, para aceitar ou recusar as disciplinas que foram selecionadas pelo processo de seleção.
Na parte superior da interface o professor deverá selecionar o processo de seleção do período corrente.
Logo abaixo será apresentado um quadro de disponibilidades para que o mesmo informe se possui disponibilidade em cada turno e dia da semana. Caso o professor clique sobre um dos turnos serão apresentados os horários do turno escolhido para que o mesmo informe sua disponibilidade por horário. Para indicar que não há disponibilidade em determinado dia e horário o professor deve clicar sobre o “quadrado” do horário para que o sistema troque de “disponível” para
“indisponível”.
Abaixo do quadro de disponibilidades há um outro quadro com relação de turmas e disciplinas que foram selecionadas para esse professor através do processo de seleção aguardando que o mesmo aceite ou recuse a disciplina. Para aceitar a disciplina basta clicar no quadrado da coluna “Aceita?” uma vez e para recusar clique 2 vezes
, e quando o professor aceita ele pode adicionar uma observação no campo +INFO.
Após registrar a disponibilidade e aceitar/recusar as disciplinas clique em “Gravar” para confirmar essas informações.
Quando o professor possuir em seu cadastro mais de uma situação funcional, e no cadastro de situação funcional (módulo Comum) estiver desmarcada a opção “Utiliza no cálculo de disponibilidade” a disciplina não será contabilizada no calculo de disponibilidade.
Essa opção está diponível tanto para o professor quando para a secretária efetuar o processo de aceite das disciplinas, ou seja, a secretária também pode selecionar o professor e efetuar o processo.
Atualmente o professor após registrar o aceite não é mais possível desmarcar, esse processo deve ser feito pela secretaria.