Configurações do sistema - Aba Biblioteca

Nas configurações do sistema > aba Biblioteca, devem ser realizados os cadastros iniciais para a realização da integração com a biblioteca.




Detalhamento dos campos em tela:

Sistema de biblioteca: deve-se escolher qual sistema de biblioteca será utilizado para integrar com o Mentor Web. As opções disponíveis são:

Data da última exportação: consulta da data em que foi realizada a última exportação para o sistema de biblioteca.
Caminho do Web service para biblioteca: caminho do Web service do sistema de biblioteca que será acessado pelo Mentor para os processos de integração (domínio/aplicação/serviço). Exemplo:http://192.168.0.40/pergamum/web_service”.
Integrar a referência bibliográfica com o plano de ensino: determina se no registro de plano de ensino permite consultar o acervo do sistema de biblioteca.
Conta financeira para geração de parcelas de multa: deve-se informar qual a conta financeira que deve ser utilizada na geração das parcelas de multas no Mentor Web, que foram geradas a partir do sistema de biblioteca.
Tipo de baixa para quitação de parcelas de multa: deve-se informar qual o tipo de baixa que deve ser utilizada nas parcelas de multa no Mentor Web, que forem baixadas no sistema de biblioteca.
Tipo de integração financeira: indica se haverá ou não integração das multas da biblioteca com o módulo financeiro e como serão geradas essas multas no Mentor. As opções disponíveis são: “Não integra”, “Gera parcela” ou “Gera débito”.

Número de dias para o vencimento: indica a quantidade de dias que serão adicionados à data atual para composição da data de vencimento da parcela da multa quando for configurado para “gerar parcela”. Atualizar multa na biblioteca: deve-se informar se as baixas dessas multas serão enviadas para o sistema de biblioteca ou não. Esse recurso somente está disponível quando configurado para “gerar parcela”.
Caminho para o portal (URL): neste campo, deve-se informar o endereço da aplicação do sistema de biblioteca que será chamado pelo portal do aluno ou do professor quando um desses usuários desejarem acessar o sistema de biblioteca. Para que os usuários possam acessar o portal, deve-se liberar o acesso à biblioteca.
Campos para compor a chave para validação do Web service: deve-se configurar parâmetros adicionais que serão informados no processo de integração com o sistema de biblioteca Pergamum (plataforma/banco/cod. empresa). Deve-se preencher este campo com as mesmas informações definidas em um arquivo de configurações do sistema Pergamum chamado “parametros.php”. Deve-se editar este arquivo e procurar pelas variáveis abaixo e verificar o conteúdo das mesmas para preenchimento do campo, conforme exemplo abaixo:

Campo usuário Pergamum: será exibido apenas quando o tipo de sistema for Pergamum. Neste campo, é possível optar por CPF ou Código de tela. A opção selecionada será a enviada como código de pessoa no momento de integrar os dados.
Enviar usuário de rede quando integrado com LDAP: com este parâmetro ativo, o login e senha do LDAP utilizada pelo aluno será importada para o sistema de biblioteca definido, pois assim é possível utilizar os mesmos dados para login. Vale ressaltar que, para o bom funcionamento dessa rotina, é necessário realizar demais configurações LDAP.


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