Abertura de chats no portal do coordenador

Pré-requisitos:

Regras:


Sobre o processo no portal do coordenador:

Para acessar o chat, o coordenador deve clicar no ícone correspondente:


Com isso, o coordenador será direcionado para a tela de chats:

A tela de chat possui três abas:

Aba Abertos


A aba Abertos listará os chats em atendimento pelo professor. Caso o mesmo não possua chats no momento, mostrará a mensagem que o usuário não possui chats abertos no momento.

Aba Fechados


A aba de fechados listará os chats já encerrados. Vale lembrar que os chats são encerrados automaticamente de acordo com a configuração definida, e não podem ser reabertos nem receber novas mensagens. No entanto, é possível iniciar um novo chat com o mesmo contato caso necessário.

Aba Contatos


A aba de contatos exibirá o aluno, responsável pedagógico e responsável financeiro, respectivamente. Todos organizados em cartões que conterão a foto, o nome completo, um ícone indicando o tipo (aluno ou responsável) e, abaixo, informações como o curso, a turma e a disciplina.
O coordenador poderá deslizar para o lado e selecionar o responsável desejado. O responsável pedagógico e financeiro será considerado conforme configurado no cadastro de pessoa física do aluno. Caso não haja responsável pedagógico ou financeiro configurado, o cartão exibirá apenas o aluno.


Ao clicar na foto do contato, serão exibidas as informações do mesmo:

É possível também pesquisar por texto e filtrar os alunos e responsáveis. O filtro pode ser considerado para o nome das pessoas, cursos, turmas e disciplinas do cartão.

Voltar