A manutenção de registro do ENADE serve para informar a participação e a situação do aluno após realizar a avaliação, para que em seu cadastro, as informações fiquem corretas e coerentes com os dados do INEP. Para realizar a troca de situação do aluno no ENADE, existem duas formas, sendo elas individual ou em lote.
Para realizar a troca de situação do aluno no ENADE via ingresso, basta acessar o ingresso do aluno ir até a aba ENADE e trocar a informação do campo situação, abaixo temos um vídeo ilustrativo de como realizar esta operação:
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No Mentor Web existe também a tela de Manutenção dos Registros do ENADE, que da a possibilidade da manutenção dos registros dos alunos em lote ou individual. Para realizar a manutenção, basta acessar o menu “Manutenção dos Registros do Enade” e realizar a operação conforme a necessidade da instituição e instruções aqui repassadas. Abaixo temos um vídeo ilustrativo de como realizar esta operação:
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Ano de referência: neste campo deve ser inserido o ano em que a avaliação foi realizada. Exemplo: 2019.
Curso: neste campo pode ser inserido .
Aluno: neste campo pode ser inserido o aluno desejado a ser realizada a manutenção do registro.
Situação: neste campo pode ser inserida a informação da situação do(s) aluno(s). Esta situação deve ser igual a informação que foi enviada ao INEP e estará igual ao ingresso.
Participação: deve-se informar como estava a matricula do aluno no momento em que foi realizar a avaliação, visto que a avaliação é realizada com iniciantes e com concluintes do curso, desta forma, se o aluno era um ingressante no momento da avaliação, deve-se informar como Ingressante no campo participação.
Esta janela é o último processo para realizar a manutenção no registro do ENADE do aluno, é nesta tela, que será registrada a situação e participação do aluno. É possível realizar este procedimento em lote ou individual, de somente um curso, ou todos os cursos, basta somente preencher os campos corretamente ou deixá-los em branco, dependendo da necessidade de instituição.
Data da prova: neste campo deve ser inserido a data em que a avaliação foi realizada. Exemplo: 24/11/2019.
Ano de referência: informar o ano em que a avaliação foi realizada. Exemplo: 2019.
Situação: neste campo, deve ser informada qual a situação do aluno após receber a avaliação. Exemplo: Dispensado.
Participação: informar se no momento em que o aluno foi realizar a prova ele era um concluinte ou um ingressante.
Observação: pode-se inserir alguma informação pertinente a ação tomada. revisar informação inserida.
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