Os passos abordados refere-se a primeira aplicação de uma avaliação, considerando que ainda não exista cadastro de nenhuma pergunta ou grupo de perguntas, respostas ou grupo de respostas, indicador, dimensão, visão e questionário. Primeiramente deve-se realizar os cadastros secundários, mas nem todos são obrigatórios para aplicar uma avaliação, somente torna-se necessário existir o cadastro de perguntas, respostas, questionário e a avaliação em si, para depois aplica-la aos avaliadores. Os cadastros secundários não obrigatórios são: dimensão, indicador, grupo de perguntas, grupo de respostas e visão (porém essa informação é necessária para cálculo da avaliação).
Passo 1: Obrigatoriamente deve-se PRIMEIRAMENTE cadastrar perguntas, e respostas.
Passo 2: opcionalmente pode-se posteriormente cadastrar dimensões, indicadores, grupo de perguntas, e grupos de respostas, onde para registrar grupos de respostas deverá existir respostas a serem vinculadas ao grupo. Caso tenha dúvidas de como proceder com ambos cadastros, clique no link de cada opção.
Passo 3: após possuir perguntas cadastradas deverá ser registrado o questionário, onde então vincula-se as perguntas das quais o avaliador responderá, caso tenha dúvidas de como proceder com o cadastro de um questionário clique aqui e confira. Deve-se ater ao tipo de avaliador e qual será a repetição do questionário que esta sendo cadastrado.
Passo 4: antes de aplicar a avaliação em si, deve-se cadastrar esta, onde então será vinculado o(s) questionário(s). Vale ressaltar que uma avaliação pode ter vários questionários, caso tenha dúvida de como proceder com o cadastro de uma avaliação, clique aqui e confira a documentação.
Passo 5: ao finalizar os cadastros necessários, o passo seguinte é aplicar a avaliação, caso tenha dúvidas como realizar a aplicação de uma avaliação, clique e confira.
Importante: O registro de visão é necessário para cálculo dos resultados de uma avaliação, sendo que esta é vinculada na avaliação, antes desta ser aplicada aos avaliadores.