A rotina de registro de diplomas e certificados está disponível no módulo Acadêmico, nela é possível realizar 4 processos:
A rotina de geração de certificação está dividido em alguns passos, onde o passo 1 é a seleção do tipo de certificação (por curso ou por módulo) e qual dos processos citados acima (conforme mostra imagem a seguir) será realizado.
Os demais passos podem variar conforme o processo escolhido e serão detalhados dentro de cada processo nas seções seguintes dentro de cada processo.
Observação: Todos os processos podem ser realizados por Curso ou por Módulo, para realizar o processo por Módulo veja as configurações necessárias em: Configurações para certificação por módulos.
O processo Gerar certificado destina-se as IES que realizam o registro de seus próprios certificados, e este processo exige alguns pré-requisitos para saber mais confira: Pré-requisitos para gera certificação.
O processo Gerar certificado possui outros 4 passos :
Para conferir em detalhes a utilização deste processo e particularidades de cada passo confira: Gerar certificação - Processo 1 - Gerar certificado.
O processo Digitar informações para para emissão do certificado destina-se as IES que enviam seus certificados para registro em instituições terceiras e e foi desenvolvido para permitir que estas informações possam ser atualizadas em lote afim de facilitar o input das informações no sistema.
Ele também pode ser utilizado pelas IES que registram seus próprios certificados para informar em lote a data de publicação no .D.O.U.
O processo Digitar Informações para emissão em lote possui outros 3 passos :
Para conferir em detalhes a utilização deste processo e particularidades de cada passo confira: Gerar certificação - Processo 2 - Digitar Informações para emissão em lote.
Importante: Neste processo o sistema apenas irá atualizar as informações de Registro de Certificado no ingresso e não tem controle sobre livros de certificado como no processo Gerar certificado.
Este processo não atualiza a situação de ingresso do aluno.
O processo Emitir certificado destina-se tanto as IES que enviam seus certificados para registro em instituições terceiras quanto para IES que registram seus próprios certificados, e deve ser utilizado para:
O processo Emitir certificados possui outros 3 passos :
Para conferir em detalhes a utilização deste processo e particularidades de cada passo confira: Gerar certificação - Processo 3 - Emitir certificados.
O processo Gerar 2ª via de certificado é utilizado para situações em que se deseja gerar um novo certificado para alunos com certificados já gerados.
Importante: Quando realizado este processo o certificado já existente é cancelado e gerado um novo certificado, com outra numeração.
O processo Gerar 2ª via de certificado possui outros 4 passos :
Para conferir em detalhes a utilização deste processo e particularidades de cada passo confira: Gerar certificação - Processo 4 - Gerar 2ª via de certificado.
Segue abaixo a lista de relatórios disponíveis para utilização no processo de emissão e registro de certificado:
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