Ocorrências Registradas

Esta tela é utilizada pela Secretaria, Portal do Professor e Portal do Coordenador, lista todas as ocorrências registradas.
Lembrando que, só é apresentada uma ocorrência para o usuário, se o mesmo tem no mínimo permissão de leitura no tipo de ocorrência da ocorrência.

Exemplo: O professor registrou uma ocorrência para o aluno. Quando a secretaria entrar na tela de ocorrências registradas, se o mesmo tiver no mínimo permissão de leitura no tipo de ocorrência utilizado na ocorrência registrada pelo professor, ele vai conseguir visualizar esta ocorrência.

Na tela existe a opção de filtrar as ocorrências. Para realizar a consulta basta clicar em Filtros que é aberto os filtros disponíveis, para abrir todos os filtros disponíveis clique em “Mais filtros”. Os filtros disponíveis são:

Estes filtros apresentados são sucessivos, isso quer dizer que, um respeita ao outro.
Exemplo:

  1. Se for informado um período letivo são carregados cursos, turmas e alunos/professores/coordenadores referentes ao período letivo selecionado.
  2. Se for informado um curso são carregados turmas e alunos/professores/coordenadores referentes ao curso selecionado.

E assim por diante.

Na opção “Mais filtros” são habilitados 4 filtros, são eles:

Ao realizar a consulta, as ocorrências são exibidas da seguinte forma:

Cada ocorrência é apresentado o Código do registro de ocorrência, a pessoa que recebeu a ocorrência, o tipo de ocorrência utilizado na ocorrência, a data em que a ocorrência foi registrada, o período letivo em que a ocorrência foi registrada, em qual curso que foi aplicada, em qual turma foi aplicada, uma breve descrição do texto da ocorrência e a qual natureza ela pertence. Se ao registrar a ocorrência foi selecionado uma disciplina, é apresentado a disciplina que foi aplicada também.

Cada natureza tem uma cor para melhor identificação do registros de ocorrência.

Ao clicar em uma das ocorrência da consulta, é aberta a tela de Detalhes da ocorrência.

O botão flutuante desta tela tem a seguinte opção:

  1. Registro de ocorrência: Abre a tela para registrar a ocorrência.


Aprovação ou reprovação da ocorrência

Caso a ocorrência esteja configurada como “Depende de aprovação do coordenador” no tipo de ocorrência, os botões de aprovação e reprovação são exibidos. Ao acessar a ocorrência, a secretaria tem a seguinte visualização:


Quando a ocorrência é aprovada pelo coordenador, é exibida a mensagem indicando que a ocorrência foi aprovada:


Quando a ocorrência é reprovada pelo coordenador, é exibida a mensagem indicando que a ocorrência foi reprovada:


Nas informações da ocorrência, há o campo “Status da Ocorrência”:

Existem três status: “Aprovado”, “Reprovado” e “Aguardando Aprovação”.



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