Pendências

O processo de verificação das pendências está basicamente dividido em dois blocos: Pendências acadêmicas e Outras Pendências:

A tela para exibição das pendências é acessada através do menu Consultas/Relatórios –> Pendências.

As pendências acadêmicas e financeiras são verificadas automaticamente pelo sistema, não havendo necessidade de cadastramentos específicos para este processo. Elas são identificadas através da verificação de grades curriculares, de aprovações ou reprovações em disciplinas, de entrega de TCC e de outros vários requisitos acadêmicos e financeiros.

Por outro lado, as pendências de documentação são verificadas através de um cadastro da documentação exigida pela Instituição, combinado com a informação de documentos entregues pelo aluno / professor. O cadastramento da documentação exigida pela Instituição é feito através do item “Documentos Pessoais” que está disponível no menu “Documentos” do módulo Comum.

Detalhamento da funcionalidade

Para iniciar a busca é preciso selecionar período letivo e após o tipo de pessoa:

  1. Todos: neste caso aconselha-se a buscar a pessoa especificamente através do filtro subsequente “Pessoa”.
  2. Alunos: nesta busca é possível selecionar diretamente a pessoa, turma ou um curso.
  3. Professor: nesta busca é possível selecionar diretamente a pessoa, turma ou um curso.

Após a busca a tela apresentará o resultado dos filtros realizados, como no print:

Para verificar as pendências basta clicar sobre a ícone “x” ou sobre a linha do acadêmico, com isso abrirá um pop-up com as pendências.


Ainda há dúvidas? Se você preferir retire suas dúvidas com o nosso suporte, clique aqui e abra um chamado para atendimento. :-)


Voltar