No módulo acadêmico foi disponibilizada uma nova tela chamada “Configuração assinatura eletrônica de documentos” para configuração da integração. Esta tela irá respeitar a configuração de filtro de unidade definido no security. Segue abaixo os campos disponíveis para configuração.
URL do serviço: Informar a
URL da clicksign. Abaixo segue as urls disponíveis para uso em homologação e produção.
O ambiente sandbox deve ser utilizado apenas para testes da integração, os testes são gratuitos mas as assinaturas não tem nenhuma validade jurídica.
O ambiente de produção é o que deve ser utilizado para assinatura dos documentos após a fase de homologação da integração na instituição.
Orientamos ao final do processo de homologação no ambiente sandbox, inativar a configuração da clicksign referente à Sandbox (homologação) e criar uma nova configuração para produção, alterando a configuração selecionada em cada documento. Caso não for realizado este procedimento, deverá limpar os registros criados da tabela TB_PESSOA_ASSIN_ELETRONICA, filtrando as respectivas unidades/grupos de unidade e e-mails utilizados nos testes. Porém, realmente a orientação é trabalhar com configurações diferentes para Sandbox e produção.
E-mail do usuário da API: Informar o o e-mail da conta de integração configurado na conta clicksign da instituição;
Chave de autenticação (Token): Informar “Token gerado pelo Clicksign para realizar requisições na
API de integração.
Veja abaixo onde encontrar as informações em sua conta da clicksign
-
Chave de segurança do Webhook: para conseguir a chave de segurança do webhook é necessário informar a url de webhook do Mentor nas configurações da api da clicksign e será fornecida uma chave para cadastro no Mentor. Para mais informações
clique aqui.
Veja abaixo onde encontrar as informações de webhook em sua conta da clicksign
Se você preferir retire suas dúvidas com o nosso suporte, clique aqui e abra um chamado para atendimento.
Voltar