Para cadastrar uma regra de matrícula por regime seriado, existem vários campos e possibilidades diferentes. Clique nas abas abaixo para visualizar a descrição dos campos e das situações em que estas serão utilizadas:
Nas regras de matrícula, deve-se definir como a matrícula tratará o financeiro:
Campos para seleção:
Nesta tela, deve-se configurar as pendências para a matrícula/rematrícula dos alunos:
Campos para seleção:
Ao optar por avisar ou bloquear, será habilitada uma nova combo chamada “Considerar em débito na biblioteca quando possuir”, e nela poderá optar entre:
Nesta tela, deve-se configurar as restrições para matrícula:
Campos para seleção:
Aluno reprovado em 3 disciplinas por nota, no período letivo. Quem se enquadrar nesta regra, não poderá avançar de fase.
Nesta tela, deve-se configurar as informações do ingresso:
Nesta tela, deve-se configurar as informações para desligamento:
Campos para seleção:
Observação: Caso um aluno tenha reprovado o limite antes do período letivo informado, ele não será desligado, independente da quantidade de reprovações posteriores, pois ele já não cai mais na regra de reprovação, considerando que não foi desligado anteriormente.
Nesta tela, deve-se configurar as atividades complementares:
Campos para seleção:
Pode-se configurar o assunto e conteúdo de e-mail que será enviado na efetivação da matrícula. Para isso, no cadastro da pessoa deverá ter o e-mail devidamente configurado e a opção “permite a instituição mandar e-mail” habilitada, assim como o serviço de mensageria deve estar execução.
Vale ressaltar que a rotina ainda tem algumas opções de campos curingas que podem compor o corpo do e-mail, tais como ${NOME_COMPLETO}, ${NOME_CURSO}, ${NOME_RESPONSAVEL}, entre outros. Existe ainda a opção de “Carregar e-mail padrão”, que é um modelo padrão de e-mail para esta situação, que foi desenvolvido para facilitar na usabilidade da rotina.
Ao clicar em “Carregar e-mail padrão”, automaticamente será carregado um modelo de e-mail já com os campos curingas devidamente configurados para que a instituição possa utilizar sem a necessidade de edição, porém, é possível editar o modelo de e-mail de acordo com a necessidade de cada instituição.
Campos curinga:
Enviar e-mail para matrículas provenientes de CRM: Ao marcar este parâmetro, será enviado e-mail para alunos com matrícula proveniente de CRM.
Assim como na matrícula, pode-se configurar o assunto e conteúdo de e-mail que será enviado na efetivação da rematrícula. Para isso, no cadastro da pessoa deverá ter o e-mail devidamente configurado e a opção “permite a instituição mandar e-mail” habilitada, assim como o serviço de mensageria deve estar execução.
O responsável pelo aluno também receberá o e-mail de rematrícula, desde que possua um e-mail cadastrado. O e-mail de confirmação de rematrícula para o responsável seguirá a ordem de envio: responsável familiar, responsável pelo contrato e responsável pedagógico. Exemplo de ordem de envio: se o aluno possui no cadastro os três responsáveis, será enviado apenas para o familiar.
Ao clicar em “Carregar e-mail padrão”, automaticamente será carregado um modelo de e-mail já com os campos curingas devidamente configurados para que a instituição possa utilizar sem a necessidade de edição, porém, é possível editar o modelo de e-mail de acordo com a necessidade de cada instituição.
Campos curinga:
Pode-se configurar o assunto e conteúdo de e-mail que será enviado ao aluno na efetivação da primeira pré-matrícula online. Para isso, no cadastro da pessoa deverá ter o e-mail devidamente configurado e a opção “permite a instituição mandar e-mail” habilitada, assim como o serviço de mensageria deve estar execução e no cadastro do processo de matrícula, o parâmetro: “Envia notificação da primeira pré-matrícula” precisa estar marcado..
Ao clicar em “Carregar e-mail padrão”, automaticamente será carregado um modelo de e-mail já com os campos curingas devidamente configurados para que a instituição possa utilizar sem a necessidade de edição, porém, é possível editar o modelo de e-mail de acordo com a necessidade de cada instituição.
Campos curinga:
Pode-se configurar o assunto e conteúdo de e-mail que será enviado ao responsável na efetivação da primeira pré-matrícula online. Para isso, no cadastro da pessoa deverá ter o e-mail devidamente configurado e a opção “permite a instituição mandar e-mail” habilitada, assim como o serviço de mensageria deve estar execução.
Ao clicar em “Carregar e-mail padrão”, automaticamente será carregado um modelo de e-mail já com os campos curingas devidamente configurados para que a instituição possa utilizar sem a necessidade de edição, porém, é possível editar o modelo de e-mail de acordo com a necessidade de cada instituição.
Campos curinga:
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