Nesta tela, deve-se definir como será o Processo de cancelamento das atividades:
Campos para seleção:
Bloqueia cancelamento de curso por pendência financeira (somente parcelas vencidas): essa opção permite bloquear o processo de cancelamento de curso caso o aluno tenha parcelas em aberto e vencidas. Com essa opção marcada, ao efetuar o cancelamento, o sistema exibirá um alerta avisando que não será possível efetuar o cancelamento, pois o aluno possui pendência financeira.
Permite cancelar disciplina com nota e/ou situação de resultado diferente de cursando:
Ao desfazer processo de cancelamento retorna à posição financeira antes do mesmo: quando é feito o cancelamento das atividades, é possível configurar uma ação que o sistema irá tomar com relação às parcelas vinculadas à respectiva matrícula. Como o sistema permite desfazer o processo de cancelamento, é possível definir também se a ação que foi tomada no momento do cancelamento, deverá ser desfeita.
Ação a ser tomada no financeiro em caso de realizar o cancelamento de turma: este recurso permite configurar uma ação que o sistema deverá executar automaticamente ao ser efetuado o cancelamento de turma. As ações que o sistema pode executar nesse caso são:
Inativa parcelas e boletos em aberto do(s) contrato(s): todas as parcelas e boletos que estão em aberto e vinculadas à matrícula, independente do vencimento, serão canceladas.
Inativa parcelas e boletos em aberto a vencer do(s) contrato(s): todas as parcelas e boletos que estão em aberto, não vencidas e vinculadas à matrícula, serão canceladas.
Inativa parcelas e boletos em aberto a vencer do contrato, a partir do mês subsequente: a partir do mês subsequente ao mês em que o aluno teve sua matrícula cancelada, todas as parcelas e boletos que estão em aberto, não vencidas e vinculadas à matrícula, serão canceladas.
Não altera financeiro: nenhuma alteração será feita nas parcelas.
Baixa parcelas e gera reembolso: as parcelas em aberto serão baixadas e será gerado um registro de reembolso para o aluno para as parcelas já pagas.
Inativa parcelas e boletos em aberto do ingresso: todas as parcelas e boletos que estão em aberto e vinculadas ao ingresso no curso, independente do vencimento, serão canceladas.
Inativa parcelas e boletos em aberto a vencer do ingresso: todas as parcelas e boletos que estão em aberto, não vencidas e vinculadas ao ingresso no curso, serão canceladas.
Inativa parcelas e boletos em aberto a vencer do ingresso, a partir do mês subsequente: a partir do mês subsequente ao mês em que o aluno teve sua matrícula cancelada, todas as parcelas e boletos que estão em aberto, não vencidas e vinculadas ao ingresso, serão canceladas.
Ação a ser tomada no financeiro em caso de realizar o cancelamento de turma: este recurso permite configurar uma ação que o sistema deverá executar automaticamente ao ser efetuado o cancelamento da turma. As ações que o sistema pode executar nesse caso são:
Baixa parcelas em aberto e creditar o valor pago para o aluno
Baixa parcelas em aberto e gera reembolso: as parcelas em aberto serão baixadas e será gerado um registro de reembolso para o aluno para as parcelas já pagas.
Baixa parcelas em aberto: as parcelas em aberto serão baixadas.
Não altera o financeiro: Nenhuma alteração será feita nas parcelas.
Envia email para inscrição principal: envia e-mail para o aluno que teve sua inscrição principal cancelada.
Envia email para alunos matriculados: envia e-mail para o aluno que teve sua matrícula cancelada.
Observação: Ao marcar qualquer um dos parâmetros de Envia e-mail, será habilitada uma caixa de texto para digitação do e-mail que será enviado. Para facilitar, existe a possibilidade de inserir um e-mail padrão nesta caixa de texto, através do botão
“Carregar e-mail padrão”.