Estes campos são utilizados para configurar o comportamento do sistema em relação ao cancelamento de uma turma.
![](/lib/exe/fetch.php?media=help:mentorweb:modulo_academico:configuracoes:aba_cancelamento_-_cancelamento_de_turma1.png)
Campos para seleção:
Quando for cancelada a inscrição principal tornar a inscrição alternativa a inscrição principal.: quando for cancelada a inscrição principal e possuir inscrição alternativa, tornar a inscrição alternativa de menor ordem a inscrição principal.
Ação a ser tomada no financeiro em caso de realizar o cancelamento de turma: este recurso permite configurar uma ação que o sistema deverá executar automaticamente ao ser efetuado o cancelamento da turma. As ações que o sistema pode executar nesse caso são:
Baixa parcelas em aberto e creditar o valor pago para o aluno
Valor a ser creditado
Valor pago: O valor do reembolso gerado será a soma do valor total pago pelo aluno.
Valor pago descontando juros e multa: O valor do reembolso gerado será a soma do valor total pago descontando o que foi pago de juros e multa.
Tipo de baixa para quitar parcelas em aberto: Como as parcelas serão baixadas automaticamente no momento do cancelamento, é necessário definir um tipo de baixa que será utilizado para baixar essas parcelas.
Conta financeira: deve-se informar a conta financeira que será utilizada para creditar o valor pago para o aluno.
Tipo de baixa: deve-se informar o tipo de baixa que será utilizado para creditar o valor pago para o aluno.
Baixa parcelas em aberto e gera reembolso: As parcelas em aberto serão baixadas e será gerado um registro de reembolso para o aluno para as parcelas já pagas.
Baixa parcelas em aberto: As parcelas em aberto serão baixadas.
Não altera o financeiro: Nenhuma alteração será feita nas parcelas.
Envia email para inscrição principal: Envia e-mail para o aluno que teve sua inscrição principal cancelada.
Envia email para o aluno que teve sua inscrição alternativa cancelada: Envia e-mail para o aluno que teve uma inscrição alternativa(exemplo a 2ª opção) cancelada.
Envia email para alunos matriculados: Envia e-mail para o aluno que teve sua matrícula cancelada.
Observação: Ao marcar qualquer um dos parâmetros de Envia e-mail, será habilitada uma caixa de texto para digitação do e-mail que será enviado. Para facilitar, existe a possibilidade de inserir um e-mail padrão nesta caixa de texto, através do botão “Carregar e-mail padrão”.
Observação: * O relatório escolhido deve ter os parâmetros CODTEL_TURMA e ID_PERIODO como obrigatórios.