Realiza os registro das atividades do professor referente ao diário eletrônico de uma única vez, para várias turmas/disciplinas daquele professor, as rotinas alteradas para utilizar o agrupamento no portal do Professor utilizando o portal do Mentor são:
Processos que estão disponíveis no portal do professor no Mentor WebG5 são:
A turma/disciplina do mesmo agrupamento devem possuir as configurações abaixo iguais, sendo elas:
Além disso a turma/disciplina não deverá ter as seguintes configurações:
Segue abaixo algumas situações que podem ocorrer caso o cronograma de aula estiver com datas diferentes, por exemplo:
Ao acessar o cadastro de Agrupamento de turma/disciplina, temos a tela de cadastro, conforme imagem abaixo:
Segue abaixo um exemplo de cadastro:
Temos ainda a opção para pesquisar um cadastro existente:
E os botões de ações com suas funcionalidades:
Após o cadastro efetuado, o professor ao efetuar a digitação de provas e trabalhos, notas e faltas gerais e frequência diária ao selecionar um agrupamento, irá carregar os alunos que estão matriculados em turmas/disciplinas pertencentes a este agrupamento, sempre respeitando o compartilhamento de unidades. Conforme no exemplo abaixo:
Ao efetuar o registro de observações, conteúdo ministrado, plano de ensino, fórmula de cálculo, cadastro de provas e trabalhos e registro de material de apoio, ao inserir ou alterar alguma informação sempre é replicado para as demais turmas/disciplinas pertencentes ao agrupamento.
Veja exemplo ao efetuar o registro de cadastro de provas e trabalhos:
No material de apoio por exemplo, quando o professor efetuar a digitação de algum material para ser disponibilizado para os alunos, da mesma forma irá replicar para todos os alunos que estão cadastrados dentro do agrupamento.
Conforme o aluno efetuar a visualização, o professor verificará quais foram os alunos, independente da turma/disciplina que estão matriculados, pois aparecerá somente o nome do agrupamento conforme imagem abaixo:
Ao efetuar o encerramento do diário e calcular a média, será efetuado para todas as turmas/disciplinas do agrupamento.
Dessa forma o professor acessa uma única vez cada funcionalidade e efetua o registro das informações, sem ter a necessidade de acessar cada turma/disciplina a qual leciona.
Regras para o portal do coordenador: Quando o Coordenador acessar a digitação do plano de Ensino, seja para efetuar alguma alteração, clonagem, cópia, aprovação ou reprovação do Plano de Ensino, será apresentado uma mensagem em tela informando que qualquer alteração que o mesmo efetuar será replicado para as demais turmas/disciplinas daquele agrupamento, independente se alguma turma/disciplina for de outro Curso o qual o mesmo não é o Coordenador.
Para o Coordenador não será apresentado o nome da Descrição do agrupamento, e sim as turmas/disciplinas individualmente. Conforme exemplo abaixo:
Pré-requisitos para agrupamento com unidades diferentes:
Importante: o professor deve ter acesso a todas as unidades que compõem o agrupamento.
Cadastro do agrupamento para unidades diferentes:
Após realizar os pré-requisitos, o professor terá a seguinte visualização do diário eletrônico no portal do professor:
Observação: Como o diário eletrônico trabalhará com o agrupamento em diferentes unidades, é importante ressaltar que as alterações realizadas, independentemente da unidade em que tenham sido efetuadas, serão aplicadas a todas as unidades do agrupamento. Ou seja, todas as informações do diário serão compartilhadas entre as unidades do agrupamento.
Diante disso, o professor poderá realizar os seguintes cadastros e manipulações no diário eletrônico:
Para conhecimento: Segue abaixo as rotinas que atualmente não tratam a unificação de turmas/disciplinas:
O Mentor disponibiliza uma consulta que verifica as inconsistências geradas em um agrupamento de turma/disciplina. Para verificar o funcionamento desta consulta acesse: Inconsistências em agrupamento de turma/disciplina
Ainda há dúvidas? Se você preferir retire suas dúvidas com o nosso suporte, clique aqui e abra um chamado para atendimento.