Essa funcionalidade é utilizada para sincronizar os cadastros dos alunos com o sistema da biblioteca, e é utilizada principalmente no início do processo de integração entre os sistemas. Caso o sistema já esteja configurado para executar essa ação periodicamente, não será mais necessário utilizar esta funcionalidade.
Nesta integração, é possível filtrar alunos de determinada unidade, período letivo, curso, turma ou individualmente.
Para executar o processo, deve-se acessar o menu de Operações > opção de menu Integração de cadastro de alunos com a biblioteca:
Ao abrir a tela, deve-se inserir os filtros de Unidade e Período Letivo. Para realizar uma integração mais específica, é possível também inserir os demais filtros.
Após informar os filtros em tela, deve-se clicar no botão Gravar para realizar a integração.
Caso não encontre a matrícula (professor por exemplo), o sistema enviará o valor “31/12/2099” como data de validade e a turma com valor vazio, caso não seja inativo.
Para utilizar a última matrícula na integração, deve-se ordenar da seguinte forma:
Caso exista mais de 1 registro com a mesma data de entrada da matrícula, será ordenado pela data de entrada do ingresso (decrescente) e se mesmo assim empatar, será ordenado pelo Id da matrícula (decrescente).
Sempre enviará a turma da última matrícula referente ao “código da pessoa”, independente da unidade na qual está executando a integração. O mesmo vale para verificar a data de validade.
Quando o curso for dos níveis de ensino “Educação Básica” e “Educação Superior”, funcionará da seguinte forma:
Se estiver configurada a integração entre os sistemas, no momento que for incluído o ingresso do aluno, o sistema enviará para o sistema de biblioteca um novo usuário com a categoria de aluno (após a gravação do ingresso do aluno, há uma chamada para o Web service do sistema de biblioteca que fará a inclusão desse novo aluno).
Ainda há dúvidas? Se você preferir, retire suas dúvidas com o nosso suporte. Clique aqui e abra um chamado para atendimento.