Pré-requisitos:
Regras:
Sobre o processo para setores:
Para acessar o chat, a pessoa do setor deve clicar no ícone correspondente no módulo desejado (obs.: o usuário setor utilizará o módulo disponível em seu perfil de usuário. Por exemplo, o perfil de contabilidade utilizará o módulo financeiro, enquanto o perfil de secretaria utilizará o módulo acadêmico).
É importante destacar que os usuários setores utilizam o chat exclusivamente na versão WEB:
Para acessar o chat, é necessário clicar no ícone de chat:
Quando o usuário do chat é setor, a estrutura é diferente do formato convencional. Ao acessar a tela do chat, a seguinte visualização será apresentada:
Para usuários setores, o chat possui 4 abas:
A aba Abertos listará os chats em atendimento pelo setor. Caso o mesmo não possua chats no momento, mostrará a mensagem que o usuário não possui chats abertos no momento.
Na aba Abertos, é possível observar duas categorias: Meus e Outros atendentes.
Ao acessar Meus, são exibidos os chats que estão em atendimento pelo usuário logado.
Ao acessar Outros atendentes, são listados os chats do setor que estão sendo atendidos por outros atendentes.
A aba de novos listará os chats que estão aguardando iniciar o atendimento. Vale lembrar que todas os usuários do setor correspondente podem assumir a conversa, enquanto a mesma estiver nesta aba.
Quando um integrante do setor assumir o chat, o nome dessa pessoa será exibido em uma mensagem na conversa:
A aba de contatos exibirá os alunos e seus responsáveis, todos organizados em cartões que conterão a foto, o nome completo, um ícone indicando o tipo (aluno ou responsável) e, abaixo, informações como o curso, a turma e a disciplina.
Ao clicar na foto do usuário, serão exibidas as seguintes informações: Nome do aluno ou responsável, Curso e turma. Horário e data em que o chat será encerrado automaticamente.
É possível também pesquisar por texto e filtrar os alunos e responsáveis. O filtro pode ser considerado para o nome das pessoas, cursos e turmas.