Abertura de chats entre setores

Pré-requisitos:

Regras:


Sobre o processo entre setores:

Para acessar o chat, a pessoa do setor deve clicar no ícone correspondente no módulo desejado (obs.: o usuário setor utilizará o módulo disponível em seu perfil de usuário. Por exemplo, o perfil de contabilidade utilizará o módulo financeiro, enquanto o perfil de secretaria utilizará o módulo acadêmico).
É importante destacar que os usuários setores utilizam o chat exclusivamente na versão WEB:


Para acessar o chat, é necessário clicar no ícone de chat:


Quando o usuário do chat é setor, a estrutura é diferente do formato convencional. Ao acessar a tela do chat, a seguinte visualização será apresentada:

Para usuários setores, o chat possui 4 abas:


Aba Abertos

A aba Abertos listará os chats em atendimento pelo usuário setor. Caso o mesmo não possua chats no momento, mostrará a mensagem que o usuário não possui chats abertos no momento.

Aba Fechados


A aba de fechados listará os chats já encerrados. Vale lembrar que os chats são encerrados automaticamente de acordo com a configuração definida, e não podem ser reabertos nem receber novas mensagens. No entanto, é possível iniciar um novo chat com o mesmo contato caso necessário.

Aba Contatos


A aba de contatos exibirá as pessoas setores, organizados em cartões que conterão a foto, o nome completo e um ícone indicando o tipo (setor).

É possível também pesquisar por texto e filtrar os alunos e responsáveis. O filtro pode ser considerado para o nome das pessoas, cursos e turmas.

Voltar