O Histórico Escolar Digital é a versão virtual do documento do discente. O documento possui as mesmas características, autenticidade e validade jurídica do modelo físico, pois conta com uma assinatura digital e com um carimbo de tempo na Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil).
Confira abaixo o detalhamento da rotina de Histórico escolar digital, desde os pré-requisitos, até a utilização da rotina.
Para a adequação ao processo de expedição do Histórico escolar digital, as instituições devem-se atentar à alguns pré-requisitos?
Clique nas abas abaixo para saber mais a respeito do fluxo do processo.
Foi desenvolvido um site para acesso do histórico escolar digital. Nele poderá ser visualizado, emitido e realizado o download do xml do mesmo. A configuração do endereço do site encontra-se nas configurações do subnível de ensino na opção +Histórico escolar digital.
Para saber mais sobre as configurações do subnível acesse * Subnível de ensino
Para saber mais sobre o site do histório acesse acesso ao site do histórico escolar digital
Ao gerar a certificação do diplomado será também gerado o xml do histórico escolar digital.
Caso desejar poderá ser gerado individualmente o histórico escolar digital.
Para visualizar o xml acesse Xml do histórico escolar digital
Foi disponibilizada a opção de emitir apenas o histórico escolar digital, sem a necessidade de geração de xml do diploma e do documento do diplomado. Para que o usuário tenha acesso a rotina deverá ser liberado o acesso através do security. Para maiores informações acessar Geração de histórico digital.
Quando cadastrado o tipo de documento RVHE no cadastro de documentos pessoais será possível armazenar o RVHE emitido para os casos de no futuro ser modificado o layout do RVHE, não se perderá o layout do RVDD antigo. O documento é sempre associado ao Ingresso do aluno. Portanto só será salvo apenas um layout. Ao clicar no ícone de emitir o RVHE no ingresso do aluno, esse RVHE será salvo automaticamente no documento do tipo RVHE e constará como entregue na tela de entrega de documentos. Como o documento fica associado ao ingresso, caso a instituição modificar o seu layout terá que acessar a entrega de documentos do aluno e reprovar a entrega deste documento, e após isso clicar novamente no botão de emitir RVHE no ingresso, para que o sistema pegue o novo modelo informado no subnivel de ensino.
Documento poderá ser visualizado na entrega de documentos.
É possível controlar quais professores serão listados no histórico digital. Para fazer isso, basta acessar a interface PAD35 e, no cadastro do papel do professor, você encontrará uma caixa de seleção denominada “Considerar no histórico”. Quando essa caixa estiver marcada, o professor que possuir esse papel será incluído no arquivo XML. Quando não estiver marcada, o professor não será listado no XML:
O papel do professor deve ser definido para o professor da turma/disciplina (caso o tipo esteja vazio, o professor será listado no XML):
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