A funcionalidade Pix está disponível em diversas rotinas financeiras do sistema. Desta forma, é necessário sincronizar o retorno dos pagamentos no MentorWeb.
Para que os pagamentos realizados através do Pix sejam integrados com a plataforma do MentorWeb, é necessário configurar um processo agendado para ser executado diariamente.
Para acessar a tela de configurações, deve-se acessar a aplicação Agendador > opção de menu Processo:
Ao acessar a tela de configurações, deverá realizar as configurações em todas as abas, conforme mostrado abaixo:
Nesta aba, deverá preencher os campos abaixo:
Código: ao criar um processo agendado, o código será definido automaticamente pelo sistema.
Tipo: para este processo agendado, deve-se escolher o tipo “Processo Batch”.
Configuração: deve-se informar uma configuração (que já estará previamente cadastrada).
Tipo de database: deve-se definir em qual database este processo poderá ser executado.
Grupo de unidade: caso a instituição possua mais de um grupo de unidade, poderá definir que o processo será executado apenas para um determinado grupo.
Unidade: assim como no Grupo de unidade, caso a instituição possua mais de uma unidade, poderá definir que o processo será executado somente para uma determinada unidade.
Título: deve-se definir um título para o processo agendado.
Descrição: pode-se informar uma descrição do que é e qual a finalidade do processo agendado.
Ajuda: pode-se inserir uma informação de ajuda para utilização do processo, caso julgar necessário.
Nesta aba, deverá informar um cronograma para execução do processo:
Data de Início e de Término: pode-se definir um período de datas que o processo será executado. Por exemplo: “O processo deverá ser executado apenas no segundo semestre de 2024”.
Hora e Minuto: pode-se definir um horário específico para execução do processo. Por exemplo: “O processo deverá ser executado todos os dias às 07h00”.
Dia e Mês: pode-se definir um dia e mês específico para execução do processo.
Dia da semana: pode-se definir um dia da semana específico para execução do processo. Por exemplo: “O processo deverá ser executado em todas as sextas-feiras”.
Na aba Processo Batch, deve-se marcar o parâmetro “Urls”, pois serão executadas várias URLs até chegar ao processo final.
Nas configurações desse processo agendado, deve-se utilizar os parâmetros mostrados abaixo:
Link para copiar:
https://baseteste.edusoft.inf.br/aplicação/inicial.do; https://baseteste.edusoft.inf.br/aplicação/trocaModulo.do?evento=trocaModulo&moduloID=11; https://baseteste.edusoft.inf.br/aplicação/fin/baixaautomatica.do?eduAud=S; https://baseteste.edusoft.inf.br/aplicação/quaOracle/fin/baixaautomatica.do?evento=executaBaixaFinTech&contaBancariaCarteiraId=394&tipoBaixaId=148;
Após realizar todas as configurações, deve-se clicar em Gravar.
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