O sistema permite configurar um processo agendado para realizar envio/Emissão de NFSE de forma automática.
Para realizar esta configuração, deve-se seguir os passos abaixo:
Nesta aba configurar todo o processo, selecionando a opção de Urls, e dentro do quadro do processo batch, informar as urls que serão acessadas. E na ultima url, informar os parâmetros desejados.
Exemplo abaixo das urls que devem ser inseridas: Substituir “URL” pelo endereço dns do sistema, “/ICORUJA” pelo nome da aplicação ICoruja do sistema “MENTORWEBICO” pelo nome da aplicação MentorwebIco do sistema.
https://URL/ICORUJA/inicial.do?evento=cookie;
https://URL/ICORUJA/trocaModulo.do?evento=trocaModulo&moduloID=<aqui vai o id do módulo financeiro>;
https://URL/ICORUJA/com/executajsf.do?evento=Editar&recurso=/f/n/processosnfse;
https://URL/MENTORWEBICO/f/n/processosnfse?<aqui vai os parâmetros>
Parâmetros disponíveis: Concatenar na url utilizando “&” como separador.
Abaixo exemplo preenchido dentro do mentor:
Há disponíveis campos curinga variáveis que podem ser utilizados para a composição da url do processo agendado.
Quando o processo agendando executar, caso seja gerado algum erro durante o processo, será enviado um loga para o e-mail, informado no cadastro do prestador de serviço. Pode-se informar mais de um e-mail, separando-os por (;)
Exemplo do e-mail de log:
Ao clicar no link enviado no e-mail, será aberto o log do erro:
Se não ocorrer erros durante a execução do processo, a nota será enviada para o sistema de integração.